Galileu inclui leitores nas reuniões de pauta
Revista apresenta novo projeto gráfico e prioriza interação com o público
Galileu inclui leitores nas reuniões de pauta
BuscarGalileu inclui leitores nas reuniões de pauta
BuscarRevista apresenta novo projeto gráfico e prioriza interação com o público
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2015 - 1h48
Frequente nas publicações impressas, a seção Cartas do Leitor tem uma nova face na revista Galileu. Mais precisamente, 20 novas faces.
Para mostrar que os leitores estão no centro de seu universo, a publicação selecionou seguidores mais engajados para participarem de reuniões de pauta virtuais e contribuírem com sugestões e críticas. “Criar um Conselho de Leitores é a justificativa que queríamos para nos aproximar do nosso público-alvo, ter uma comunicação mais direta”, comenta Nathan Fernandes, editor. A primeira seleção chamou a atenção de 300 leitores e deve render uma nova triagem em 2016.
A iniciativa é apenas uma das novidades da publicação da Editora Globo, que este mês chega às bancas com projeto gráfico e linha editorial renovados. A revista mantém o foco de falar de uma variedade de assuntos sob a ótica científica. Agora, as reportagens dão maior ênfase às imagens e infográficos para valorizar particularidades da mídia impressa.
“Nossa missão é ser um rebelde otimista”, diz Gustavo Poloni, diretor de redação da Galileu. Se no impresso a revista focou nas características que engrandecem o papel, no digital, são os vídeos que recebem atenção especial e fortalecem a presença da publicação nas redes sociais. O novo projeto não esquece dos anunciantes.
O formato permite uma modalidade de anúncios que só as publicações impressas podem oferecer: inserções em pôsteres encartados. A edição inaugural do projeto, por exemplo, é patrocinada pela Petrobras e traz um infográfico sobre a história da energia e sua importância para a humanidade.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1686, de 16 de novembro de 2015, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix