Gazeta Media Group quer atrair leitores e anunciantes
Sob liderança de Hiram Barolli, grupo amplia conteúdo de A Gazeta de S.Paulo e Diário do Litoral

Hiram Baroli assumiu a diretoria-geral do Gazeta Media Group (Crédito: Divulgação)
Depois de 27 anos em circulação, o jornal A Gazeta de S.Paulo, veículo que se especializou na captação de publicidade legal, passa a se apresentar ao mercado como Gazeta Media Group (GMG), abrangendo também o jornal Diário do Litoral, publicado na cidade de Santos.
O redesenho e relançamento do grupo vem sendo capitaneado por Hiram Baroli, jornalista com mais de três décadas de atuação na Folha de S.Paulo e que, recentemente, assumiu o cargo de diretor-geral da GMG.
Ao iniciar o trabalho na operação, Baroli conta que enxergou oportunidade de expandir os negócios a partir da própria dimensão que o veículo já tinha.
“A Gazeta é o veículo líder em publicidade legal e isso nos faz ter uma grande circulação, que é auditava pelo IVC. Mas boa parte do mercado publicitário e do público ainda não nos conhece, então queremos investir nessa reapresentação ao mercado”, conta o executivo.
Além da criação do grupo, o trabalho de Baroli à frente do negócio também envolve a expansão do conteúdo e a ampliação da distribuição dos jornais. Até então somente vendidos em bancas, A Gazeta de S.Paulo e o Diário do Litoral também passam a oferecer assinatura.
O novo projeto também envolve um investimento na operação física do grupo, que está em processo de finalização de uma nova sede, na cidade de São Paulo. Atualmente, a redação e administração do grupo estão localizados no bairro de Moema, na capital paulista.
Para apresentar os veículos do grupo como produtos mais interessantes, do ponto de vista comercial, a GMP também incrementou o número de colunistas.
Entre os novos nomes, estão o humorista e músico Marcelo Marrom; o deputado federal Celso Russomano; Gilson Rodrigues (CEO da G10 Bank Participações) e Geovana Borges, vice-presidente de relações corporativas da Central Única das Favelas.
Além do pilar de colunistas, o grupo também passará a investir em conteúdo multiplataforma por meio da TV GMG, que reunirá os estúdios dos dois veículos para a produção de entrevistas, reportagens e outros produtos audiovisuais.
Campanha

Campanha destaca o alcance dos veículos do grupo (Crédito: Divulgação)
Para marcar o lançamento dessa nova fase, o grupo já está divulgando uma campanha em que procura destacar a Gazeta de S.Paulo entre os gigantes do jornalismo brasileiro, por conta de seus dados de circulação.
“Quando cheguei aqui me surpreendi com o tamanho da estrutura e o alcance dos veículos e queremos que as pessoas de fora também tenham essa dimensão”, conta o executivo.