Globo faz retrospectiva de projetos sociais

Buscar

Globo faz retrospectiva de projetos sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo faz retrospectiva de projetos sociais

O Mobilize! reúne, na noite desta quarta-feira, 24, parceiros, colaboradores e convidados no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botãnico


25 de novembro de 2015 - 2h01

A Globo reúne, na noite desta quarta-feira, 24, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, parceiros, colaboradores e convidados para o ‘Mobilize!’, retrospectiva social das ações mais relevantes colocadas em prática em 2015 pela emissora.

O evento será apresentado por Odilon Wagner e Paulo Mathias. Jornalistas da casa vão se encontrar para para falar dos principais temas abordados este ano num formato de talk show. As ações criadas por instagramers especialmente para o Criança Esperança deste ano estarão expostas no hall do teatro.

Entre as principais campanhas sociais da emissora estão a terceira edição do seminário ‘Educação: Mitos x Fatos’, que debateu algumas percepções acerca da educação de jovens no Brasil. Também para o público jovem foi desenvolvida a plataforma Menos30 durante a 13ª Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.

O uso consciente dos recursos também esteve na pauta da emissora com o lançamento da plataforma ‘Menos é Mais’. Entre filmes na programação e a realização do seminário, foram impactadas cerca de 700 mil pessoas.

As questões ambientais serão representadas pelo Verdejando, iniciativa de conscientização realizada pela terceira vez em São Paulo. O projeto ajudou a plantar 1.000 árvores e distribuir 50 mil mudas, além de despertar a população para a importância das áreas verdes nas cidades.

Também será apresentado o case do ‘Medida Certa’, quadro do ‘Fantástico’. Em 2015, 27 cidades receberam simultaneamente a 22ª edição da Ação Global Nacional, reunindo um público de 400 mil pessoas e mais de 1 milhão de atendimentos.

Um dos mobilizadores do Criança Esperança 2015, Flávio Canto ressaltará os 30 anos da campanha ao lado de Fernanda Torres. Ao longo das últimas três décadas, foram arrecadados mais de R$ 300 milhões em benefício de 4 milhões de crianças. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos