Assinar

Globo leva Esso por Globo a Mais

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo leva Esso por Globo a Mais

Veiculo foi prestigiado por Melhor Contribuição à Imprensa pelo investimento no aperfeiçoamento da difusão da informação em novo formato


12 de novembro de 2012 - 6h34

O jornal O Globo foi um dos premiados com o Prêmio Esso pelo lançamento do Globo a Mais, vespertino semanal criado para o iPad. O veículo carioca foi prestigiado com a Melhor Contribuição à Imprensa como resultado do investimento da empresa no aperfeiçoamento da difusão de informação por meio de um novo formato. Além do jornal das Organizações Globo, o único prestigiado por um produto, veículos como Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Zero Hora, TPM e a Rede Bandeirantes de Televisão foram premiados por reportagens produzidas por seus jornalistas.

Os jornalistas Filipe Coutinho, Julio Wiziack, Leandro Colon, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel, da Folha de S. Paulo, foram os grandes vencedores desta edição com a série de reportagens “O Jogo Suspeito e a Queda de Ricardo Teixeira”, que destacou que o ex-dirigente combinou interesses particulares com os da CBF, fatos que levaram a seu afastamento da entidade. A lista completa dos vencedores por ser conferida no site da premiação.

O Prêmio Esso de Jornalismo está em sua 57ª edição e conta com o patrocínio da ExxonMobil. “Em 2012, estamos celebrando um século de atuação no Brasil. O Prêmio Esso de Jornalismo, herdeiro do Repórter Esso, que surgiu há mais de 70 anos, é uma página importantíssima desta nossa história e mostra o nosso comprometimento com o país”, acredita Alexandre Marques, presidente da ExxonMobil no Brasil. No total, 1302 trabalhos participaram da competição.

Campanha

O Globo a Mais, premiado nesta segunda-feira, 12, com o Esso, estreou no último domingo, 11, a sua primeira campanha assinada pela DM9Rio. Com o conceito “O Globo a Mais. Um jeito tão inovador de ler que só experimentando para ver.” , foram criadas peças a mídia impressa e Internet, trazendo a assinatura é: “É mais do Globo. É no tablet. É às 18h.”

A ação conta ainda com um hotsite que poderá ser acessado nos meses de novembro e dezembro. Ele servirá de acesso para uma degustação quinzenal do produto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também