Globo leva Esso por Globo a Mais
Veiculo foi prestigiado por Melhor Contribuição à Imprensa pelo investimento no aperfeiçoamento da difusão da informação em novo formato
Veiculo foi prestigiado por Melhor Contribuição à Imprensa pelo investimento no aperfeiçoamento da difusão da informação em novo formato
Teresa Levin
12 de novembro de 2012 - 6h34
O jornal O Globo foi um dos premiados com o Prêmio Esso pelo lançamento do Globo a Mais, vespertino semanal criado para o iPad. O veículo carioca foi prestigiado com a Melhor Contribuição à Imprensa como resultado do investimento da empresa no aperfeiçoamento da difusão de informação por meio de um novo formato. Além do jornal das Organizações Globo, o único prestigiado por um produto, veículos como Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Zero Hora, TPM e a Rede Bandeirantes de Televisão foram premiados por reportagens produzidas por seus jornalistas.
Os jornalistas Filipe Coutinho, Julio Wiziack, Leandro Colon, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel, da Folha de S. Paulo, foram os grandes vencedores desta edição com a série de reportagens “O Jogo Suspeito e a Queda de Ricardo Teixeira”, que destacou que o ex-dirigente combinou interesses particulares com os da CBF, fatos que levaram a seu afastamento da entidade. A lista completa dos vencedores por ser conferida no site da premiação.
O Prêmio Esso de Jornalismo está em sua 57ª edição e conta com o patrocínio da ExxonMobil. “Em 2012, estamos celebrando um século de atuação no Brasil. O Prêmio Esso de Jornalismo, herdeiro do Repórter Esso, que surgiu há mais de 70 anos, é uma página importantíssima desta nossa história e mostra o nosso comprometimento com o país”, acredita Alexandre Marques, presidente da ExxonMobil no Brasil. No total, 1302 trabalhos participaram da competição.
Campanha
O Globo a Mais, premiado nesta segunda-feira, 12, com o Esso, estreou no último domingo, 11, a sua primeira campanha assinada pela DM9Rio. Com o conceito “O Globo a Mais. Um jeito tão inovador de ler que só experimentando para ver.” , foram criadas peças a mídia impressa e Internet, trazendo a assinatura é: “É mais do Globo. É no tablet. É às 18h.”
A ação conta ainda com um hotsite que poderá ser acessado nos meses de novembro e dezembro. Ele servirá de acesso para uma degustação quinzenal do produto.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King