Globo Rio investe na Feira de São Cristóvão
Projeto de revitalização está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio; Marlene Mattos assume como gestora do espaço
Projeto de revitalização está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio; Marlene Mattos assume como gestora do espaço
Teresa Levin
20 de abril de 2012 - 5h51
A Globo Rio está revitalizando a tradicional Feira de São Cristóvão por meio de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Com esta iniciativa, a emissora tem o objetivo de preservar a cultura e a diversidade da cidade. O projeto está sendo tocado pelo cenógrafo da TV Globo João Cardoso e conta com um investimento de R$ 11,6 milhões da Prefeitura carioca. Marlene Mattos foi escolhida para ser a gestora do espaço, oficialmente denominado Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.
No último fim de semana a primeira etapa da revitalização da Feira de São Cristóvão foi inaugurada. O evento, que aconteceu no domingo, 18, contou com a participação do Prefeito Eduardo Paes, do diretor da Central Globo de Comunicação Luis Erlanger e do cenógrafo João Cardoso. A atriz Mayana Neiva foi a mestre de cerimônia.
Para fazer a nova ambientação da Feira de São Cristóvão, o cenógrafo da TV Globo mergulhou por dois anos no universo dos nove estados do Nordeste. A ideia foi captar a variedade de manifestações culturais da região.
A restauração do espaço começou em janeiro de 2011. Em sua primeira etapa, incluiu a reforma dos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro e de algumas praças da Feira de São Cristóvão, entre outras novidades. Em sua segunda fase, o projeto fará a revitalização da parte elétrica do espaço.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King