Assinar

Globo usa Twitter para comemorar 46 anos

Buscar

Globo usa Twitter para comemorar 46 anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo usa Twitter para comemorar 46 anos

Com promoção que sorteará autógrafos de seu elenco, emissora consegue ultrapassar a marca de 1 milhão de seguidores


28 de abril de 2011 - 10h41

Para comemorar seus 46 anos de existência, a TV Globo escolheu como palco da festa uma das redes sociais de maior popularidade no País: o Twitter. A emissora aproveitou o seu perfil (@rede_globo) para fazer uma promoção na qual oferece aos internautas, como prêmio, 46 autógrafos de astros e estrelas de seu elenco.

Para participar, os seguidores do perfil devem responder, de forma criativa, a pergunta “Por que eu quero receber 46 autógrafos no aniversário de 46 anos da rede Globo?”, com a hashtag #globo46. O autor da mensagem mais criativa receberá um livro, montado com 46 autógrafos de atores, atrizes, jornalistas e apresentadores da casa. Entre as personalidades escolhidas estão Tiago Leifert, Tadeu Schmidt, Jô Soares, entre outros.

Desde que deu início à promoção, nesta semana, a Globo conseguiu quebrar um recorde. O interesse dos internautas em participar do concurso levou o perfil da emissora a superar a marca de 1 milhão de seguidores. Até a manhã desta quinta-feira 28, a @rede_globo já contava com mais de 1,3 milhões de pessoas em seu perfil.

Para celebrar a marca, a Central Globo de Comunicação fez uma homenagem a alguns dos seguidores do perfil, enviando a eles, via Twitter, a imagem de um mosaico composto pelas fotos de perfil dos seguidores. Todas essas ações de comunicação aproveitaram para reforçar o novo slogan da casa, lançado esta semana: “Globo, a gente se liga em você!” (leia mais sobre o novo slogan aqui).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25: marcas revelam os desafios de patrocínio

    BBB 25: marcas revelam os desafios de patrocínio

    Marcas que já participaram do reality show em outras edições indicam os maiores desafios de se associar ao programa

  • Heitor Pontes, ex-Helloo e JCDecaux, lança Tail Ads

    Heitor Pontes, ex-Helloo e JCDecaux, lança Tail Ads

    Operação inicia com 700 telas digitais distribuídas por 14 redes de varejo nas regiões Sul e Sudeste, como Amigão Supermercados, Boa Supermercados, Empório Dom Olívio e Rede Royal