Globosat compra Chaves & Chapolin da Televisa
Multishow confirma exibição dos seriados mexicanos; na TV aberta; SBT continua com exclusividade dos programas na TV aberta
Globosat compra Chaves & Chapolin da Televisa
BuscarGlobosat compra Chaves & Chapolin da Televisa
BuscarMultishow confirma exibição dos seriados mexicanos; na TV aberta; SBT continua com exclusividade dos programas na TV aberta
Bárbara Sacchitiello
30 de janeiro de 2018 - 17h19
Atualizada às 17h59
Exibidos há mais de 30 anos pelo SBT, na TV aberta, os seriados Chaves & Chapolin farão parte da grade do Multishow.
A informação, confirmada pela assessoria de imprensa do canal, esclarece que a Globosat adquiriu os direitos do seriado mexicano junto à rede de televisão Televisa, a maior do país e uma das maiores da América Latina. A assessoria do Multishow não soube informar detalhes sobre a estreia dos seriados na grade.
SBT vende estátua do “Chaves” com piripaque
Na TV aberta, Chaves é um produto exclusivo do SBT desde 1984. Desde então, o seriado chegou a sair da grade por alguns períodos, mas sempre retorna por conta de campanhas e pedidos dos fãs. Atualmente, o seriado ocupa as manhãs de domingo do canal. Procurado, o SBT, via assessoria de imprensa, declarou que o contrato com a Televisa lhe garante exclusividade na TV aberta e que o prazo de duração do acordo com a TV mexicana ainda é longo. Em resposta à negociação o canal aberto usou suas redes sociais para fazer uma brincadeira com a repercussão da compra do seriado pela Globosat. Veja:
https://twitter.com/SBTonline/status/958405979133169664
Com um grande fã clube no Brasil, Chaves também foi uma importante fonte de receitas para o SBT, que já lançou diversos produtos licenciados inspirados no universo da Vila do personagem.
De acordo com o Fórum Chaves, portal especializado na cobertura dos assuntos relacionados ao universo dos seriados mexicanos, a compra englobaria todos os episódios gravados pela Televisa – sendo alguns inéditos no Brasil.
Canal do Chaves
No ano passado, quando a Simba Content (joint venture que reúne SBT, RecordTV e RedeTV) começou a apresentar seus planos de conteúdo ao mercado, um dos projetos avaliados pela emissora era a criação de um canal pago exclusivo para a exibição dos seriados Chaves & Chapolin. A ideia, no entanto, não chegou a ir adiante na companhia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King