Google anuncia vencedor do Creative SandBox
Eduardo Juca Battiston, da AgênciaClick Isobar, ganhou o prêmio pelo projeto Accessibility View
Eduardo Juca Battiston, da AgênciaClick Isobar, ganhou o prêmio pelo projeto Accessibility View
Padrão do site
7 de dezembro de 2012 - 12h24
O aplicativo Accessibility View, uma espécie de Street View feita para deficientes físicos, que mapeia a acessibilidade dessas pessoas na cidade de São Paulo, de Eduardo Juca Battiston, da AgênciaClick Isobar, foi o grande vendedor do Creative SandBox Brief, realizado pelo Google. Battiston ganhou um videocase do projeto, R$ 35 mil em dinheiro e uma viagem aos EUA para desenvolver o projeto com o apoio da equipe do Google.
Em segundo lugar, ficou Bob Ferraz, com a ideia “Favela Mapeada: mapeando as favelas pacificadas do Brasil” e em terceiro, Pedro Lazera, com “Google for Missing Children”. Ambos ganharam o videocase do projeto. Os três vencedores foram selecionados entre mais de 4,5 mil ideias inscritas, das quais 20 foram escolhidas. O Creative Sandbox Brief é um concurso inédito no mundo. A iniciativa, do Google Brasil, contou com um júri formado por 12 diretores criativos das principais agências do mercado, além de voto popular, por meio de +1’s no Google+.
É o segundo ano consecutivo que São Paulo recebe o Creative Sandbox – um evento do Google para estimular as agências a repensar anúncios e campanhas sob a perspectiva das ferramentas tecnológicas existentes. As instalações interativas do evento ofereceram aos participantes experiências únicas com projetos desenvolvidos com as plataformas do Google, como YouTube, Search, Google+, Android e Maps. O diretor de relacionamento com agências do Google para a América Latina, Julio Zaguini, diz que é uma forma de estimular o mercado publicitário a inserir a tecnologia no processo criativo desde o início. “A qualidade dos projetos apresentados no Brief é a prova do potencial que os profissionais brasileiro têm em desenvolver projetos aos olhos da inovação”, afirma Zaguini.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro