Google: bicampeã em valor produzido

Buscar
Publicidade

Mídia

Google: bicampeã em valor produzido

Pesquisa da Dom Strategy Partners coloca a multinacional pelo segundo ano no topo do ranking das empresas de mídia que mais geram valor


12 de dezembro de 2014 - 1h26

Pelo segundo ano consecutivo, o Google recebe o título de empresa de mídia que mais agrega valor aos seus clientes, acionistas, funcionários e sociedade. Criado pela Dom Strategy Partners, o ranking Mais Valor Produzido atribui pontuação para as companhias de acordo com a sua interação com os diferentes públicos e a maneira como dialogam com a sociedade, com seus parceiros e clientes.

Para avaliar as companhias de mídia, a Dom Strategy Partners tenta quantificar o valor corporativo de cada um em quatro diferentes dimensões: resultados, reputação (credibilidade/imagem), competitividade e riscos. 

Assim como em 2013, o Google ficou na primeira posição, com 8,11 de nota. Na sequência aparece a TV Globo, cuja pontuação foi 7,82. Outro grupo nacional, a RBS, recebeu nota 7,44, o que a coloca na terceira posição. Em 2013, o terceiro lugar havia ficado com o Facebook que, no ranking deste ano, caiu para a quarta posição, com nota 7,31. A Sky completa a lista, com 7,3 pontos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos