Google Play lança livros e filmes para o Brasil
A loja online para dispositivos Android também oferecerá locação de produções nacionais e internacionais
Google Play lança livros e filmes para o Brasil
BuscarGoogle Play lança livros e filmes para o Brasil
BuscarA loja online para dispositivos Android também oferecerá locação de produções nacionais e internacionais
Padrão do site
6 de dezembro de 2012 - 11h52
O Google expandiu nesta quinta-feira, 6, a atuação de sua store e passa a comercializar livros e filmes por meio do Google Play, a loja online de entretenimento da empresa para dispositivos equipados com o sistema operacional do Google, o Android.
Segundo o vice-presidente de produtos Android, Hugo Barra, o Google uniu forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematográfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros.
Na oferta de e-books, o Google Play terá títulos em português de autores como Luís Fernando Veríssimo, Laurentino Gomes e Diogo Mainardi. E best-sellers internacionais, como a série Cinquenta Tons de Cinza, Jogos Vorazes e A Guerra dos Tronos, entre outros. O catálogo do Google Play também contará com vários clássicos da literatura brasileira e portuguesa, tais como O Alienista, de Machado de Assis, e O Guarani, de José de Alencar, disponíveis para download gratuito direto na loja online. As editoras brasileiras que aderiram a esse projeto em parceria com o Google são: Leya Brasil, Intrinseca, Pensamento-Cultrix, Zahar, Record, Objetiva, Sextante, Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco, Melhoramentos e Autêntica.
Compra e aluguel de filmes
Também a partir desta semana, os brasileiros poderão comprar ou alugar filmes – em HD e standard – dos maiores estúdios internacionais, como NBCUniversal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios independentes brasileiros como PlayArte Pictures e a distribuidora regional latino-americana CDC United Network. Entre os títulos, estão filmes clássicos como E.T. e O Poderoso Chefão, lançamentos como O Espetacular Homem-Aranha e A Era do Gelo 4, além de produções nacionais como O Menino da Porteira e BRASÍLIA 18%. Os filmes estarão disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra.
Os consumidores poderão acessar, comprar ou alugar o conteúdo digital por meio de dispositivos Android como tablets e smartphones e pela internet .Em setembro deste ano, o Google Play, que também oferece apps (aplicativos) e games, atingiu 25 bilhões de downloads. O Android equipa smartphones e tablets de empresas como a Samsung, HTC, Motorola e Asus, entre outras.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King