Grupo Four Midia cria campanha inovadora
Grupo desenvolve campanha em saco de pão
Grupo desenvolve campanha em saco de pão
Meio & Mensagem
2 de abril de 2012 - 10h05
O Grupo Four Midia iniciou duas ações utilizando sacos de pão de padarias como mídia. Mais de 1,1 milhões de sacos personalizados foram distribuídos em campanhas da Claro e do Banco Santander no Estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, mobilizando em torno de 400 padarias simultaneamente. A ação visa divulgar o valor promocional de R$0,21 por chamada para ligações Claro em todo o Brasil e a abertura da primeira agência do Banco Santander no bairro carioca Vila Cruzeiro.
Nas duas ações, o grupo disponibilizou uma equipe de 20 pessoas que cuidaram da impressão do materiais, do acompanhamento da distribuição nas 400 padarias, da comprovação fotográfica e do relatório final entregue aos clientes ao final da campanha. Estima-se que, com as duas campanhas, foram atingidas em média 3,8 milhões de pessoas.
A franquia da Publipan Brasil, rede especializada na publicação de anúncios publicitários em sacos de pão, também resolveu adotar a estratégia em sua parceria com a Telefônica Vivo e irá distribuir 300 mil sacos biodegradáveis nas padarias do litoral paulista. A Telefonica Vivo optou por uma mensagem social contra a exploração e o abuso de crianças e adolescentes, inclusive com o telefone 100 para que denúncias sejam feitas juntas ao Conselho Tutelar.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil