Grupo Ink. cria nova unidade de negócios
Com o nome de Unidade de Negocios Convergentes, divisão terá a função de identificar oportunidades baseadas na sinergia de várias áreas
Com o nome de Unidade de Negocios Convergentes, divisão terá a função de identificar oportunidades baseadas na sinergia de várias áreas
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16 de janeiro de 2012 - 2h10
O Grupo Ink, que abrange a Academia de Filmes, Base7, Colmeia, Ilegal FX e Margarida Filmes, acaba de criar a unidade de negócios convergentes (UNC). O objetivo é identificar novas oportunidades de negócios baseadas na sinergia entre todas as empresas, com a produção de conteúdos como microsséries televisivas, cinema, filmes publicitários e projetos digitais.
Para comandar a UNC, o grupo chamou o cofundador do ClickOn, João Ramirez. “Agregamos negócios no vácuo entre as áreas off-line e online das agências”, afirma o sócio do Grupo Ink, Paulo Roberto Schmidt. O executivo ressalta também a Lei no 12.485, que abre espaço para a produção nacional de audiovisual e cita projetos que geram subprodutos como O Vigilante Rodoviário, que reestreará como série de TV e terá um aplicativo do Lobo (o cachorro) bem como o filme Os Seguidores, que já chega com game e versão em HQ disponíveis.
Schmidt diz que a série A Pedra do Reino já fez isso em 2007, quando saiu com formato para cinema e teve também subprodutos como livros. A UNC, portanto, aproveita a estrutura do grupo para desenvolver projetos convergentes conforme a demanda das marcas.
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