Grupo RBS anuncia nova estrutura

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo RBS anuncia nova estrutura

Eduardo Sirotsky, presidente do grupo, acumulará a presidência do Conselho; também foram criadas a presidência executiva e a vice-presidência editorial


15 de dezembro de 2015 - 10h08

O atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, assume, a partir de 1º de janeiro, a presidência do Conselho de Administração do grupo, função atualmente ocupada por Nelson Sirotsky que continuará como membro do Conselho contribuindo para questões editoriais e institucionais.

“Precisamos de uma governança que dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. Neste sentido, teremos um conselho integrado por profissionais que são referências em nossas áreas de maior relevância: jornalismo e entretenimento, mercado, pessoas, gestão e operações. Vou acompanhar a estratégia, a cultura da organização e as pessoas”, disse Eduardo Sirotsky Melzer, em comunicado.

O Grupo RBS também informou que a mudança na cúpula do Conselho implica no surgimento da Presidência Executiva para as operações de mídia da holding, cargo que será ocupado pelo atual vice-presidente de Finanças, Claudio Toigo Filho cujo objetivo será conduzir cinco áreas estratégicas: conteúdo, mercado, eficiência, comunicação e pessoas.

Como CEO, Toigo continuará se reportando a Eduardo Sirotsky Melzer, ao lado de Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks, empresa de desenvolvimento de negócios digitais da RBS, e de Luciana Antonini Ribeiro, diretora de Estratégia.

Também será criada a Vice-Presidência Editorial, que será ocupada pelo jornalista Marcelo Rech. Rech se reportará a Toigo e terá o papel de conduzir a produção jornalística do grupo. Recentemente, o jornalista assumiu a presidência do Fórum Mundial de Editores, ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra). Ele também assume a liderança do Comitê Editorial da RBS.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos

  • Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma