Assinar

Grupo RIC separa operações do Paraná e Santa Catarina

Buscar

Grupo RIC separa operações do Paraná e Santa Catarina

Buscar
Publicidade
Mídia

Grupo RIC separa operações do Paraná e Santa Catarina

No mercado catarinense, ele passa a atuar como Grupo ND; no Paraná, Leonardo Petrelli comandará quatro diretorias em uma reestruturação organizacional


4 de dezembro de 2019 - 18h51

Diretoria do Grupo RIC no Paraná com o diretor Leonardo Petrelli ao centro (Crédito: Divulgação)

O Grupo RIC está promovendo uma série de mudanças que impactará suas operações no Paraná e em Santa Catarina. A ideia é que, a partir de agora, a gestão das empresas nos dois estados, antes integradas sob a mesma marca e identidade, sigam independentes para permitir uma maior atenção a cada um dos mercados, respeitando as características e linguagem de ambos. Enquanto no Paraná as novidades envolvem uma reestruturação organizacional através da qual quatro diretorias passam a responder diretamente ao presidente Leonardo Petrelli, em Santa Catarina o grupo está sendo rebatizado e passa agora a se chamar Grupo ND.

“Entramos em um novo momento em que agilidade e independência são fundamentais para que nossos produtos locais continuem crescendo em inovação, audiência e faturamento. As operações voltam a ser independentes, mas as corporações do Paraná e de Santa Catarina são irmãs e sempre vão ser”, explicou Leonardo Petrelli, presidente da operação do Paraná, em um comunicado. No mercado de Santa Catarina, Marcello Petrelli segue presidindo a operação. “É uma mudança para crescer, ganhando eficiência e ampliando a qualidade dos nossos serviços. Vamos ficar ainda mais próximos do nosso público e de suas caraterísticas regionais”, destacou o executivo no evento que lançou o Grupo ND.

Em Santa Catarina, surge o Grupo ND (Crédito: Divulgação)

Com esta movimentação, em Santa Catarina surge o Grupo ND, com nova identidade e logomarca. No estado, a RICTV, que conta com seis emissoras de televisão, passa a se chamar NDTV – Noite e Dia com você. A ideia é que a nova identidade permita uma unificação das plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Entre as novidades está a integração da redação, que reunirá profissionais de todas as plataformas.

O mesmo movimento acontecerá no Paraná com a modernização de estruturas como estúdios, cenários e a redação, que passam a reunir em espaço único todos os jornalistas e produtores de conteúdo da TV, rádio e da operação digital em Curitiba. O plano de investimentos também inclui a apresentação, em março de 2020, de novas estruturas nas plataformas de distribuição de conteúdo e da campanha de reposicionamento da marca, nascida há 32 anos. Hoje as plataformas do Grupo RIC no mercado paranaense são RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social e rádios Jovem Pan.

Com a mudança, o grupo também contará com novas diretorias. Com Ney Braga Alves à frente, a diretoria de mercado e soluções integradas  fará a comercialização de publicidade dos produtos e canais de distribuição do Grupo. Por sua vez, a diretoria de produto, conteúdo e convergência, liderada por Marcus Yabe, segue com a missão de dar o direcionamento estratégico de audiência de todos os produtos e canais de distribuição. A diretoria de estratégia e tecnologia, ocupada por André Fronza, tem como meta reforçar o investimento em inovação enquanto  André Ferreira cuida da diretoria administrativa e financeira.

O Grupo RIC Paraná e o Grupo RIC Santa Catarina nasceram da Rede Independência de Comunicação. Apesar de serem da mesma família, seguiram caminhos empresariais próprios. Em 2008, as emissoras de Santa Catarina migraram sua afiliação do SBT para a Record e a mesma marca passou a ser usada nos dois estados. Nesse período, projetos exclusivos foram desenvolvidos para atender a demandas regionais e alguns foram feitos em conjunto, como as campanhas cidadãs pelo voto consciente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix