Mídia
IBM compra a Weather Company
Companhia vai usar o banco de dados de uma das maiores empresas de pesquisa climática do mundo para impulsionar sua área de inteligência artificial
Companhia vai usar o banco de dados de uma das maiores empresas de pesquisa climática do mundo para impulsionar sua área de inteligência artificial
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2015 - 10h36
A IBM anunciou, nesta quarta-feira, 28, a compra da Weather Company, uma das maiores empresas de pesquisa climática do mundo, dona do canal Weather Channel.
O valor do negócio não foi revelado, porém, o mercado estima que a IBM pagou US$ 2 bilhões e o principal objetivo é utilizar as informações coletadas e armazenadas pela Weather para desenvolver sua área de inteligência artificial.
A Weather Company distribui conteúdo para 40 milhões de smartphones e 50 mil voos por meio de seu aplicativo, além de fornecer dados para empresas somando 26 bilhões de pedidos de informação por dia.
Compartilhe
Veja também
Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência
Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo
Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota
Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina