IBM compra a Weather Company
Companhia vai usar o banco de dados de uma das maiores empresas de pesquisa climática do mundo para impulsionar sua área de inteligência artificial
Companhia vai usar o banco de dados de uma das maiores empresas de pesquisa climática do mundo para impulsionar sua área de inteligência artificial
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2015 - 10h36
A IBM anunciou, nesta quarta-feira, 28, a compra da Weather Company, uma das maiores empresas de pesquisa climática do mundo, dona do canal Weather Channel.
O valor do negócio não foi revelado, porém, o mercado estima que a IBM pagou US$ 2 bilhões e o principal objetivo é utilizar as informações coletadas e armazenadas pela Weather para desenvolver sua área de inteligência artificial.
A Weather Company distribui conteúdo para 40 milhões de smartphones e 50 mil voos por meio de seu aplicativo, além de fornecer dados para empresas somando 26 bilhões de pedidos de informação por dia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King