Ibope e Kantar medirão impacto de anúncios
Clientes do Brasil contarão com a ferramenta Media ROI Solutions, que mede o impacto da publicidade nas intenções de consumo
Clientes do Brasil contarão com a ferramenta Media ROI Solutions, que mede o impacto da publicidade nas intenções de consumo
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 4h24
O Ibope Media e a Kantar Worldpanel irão fornecer soluções para medir o impacto das campanhas publicitárias no comportamento de compra dos consumidores.
A ferramenta, chamada Media ROI Solutions, ficará disponível para os clientes do Brasil a visa aliar o planejamento de compra e investimentos em mídia oferecidos pelo Ibope Media com a percepção dos espectadores após a visualização de propaganda e anúncios comerciais. A ferramenta irá cruzar as informações dos painéis de consumo aferidos pela Kantar com as provenientes do Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope Media.
O Media ROI Solutions já era disponibilizado nos mercados da Inglaterra, França, Espanha e China. Em breve, Ibope e Kantar levarão o serviço para todos os países da América Latina.
Em fevereiro deste ano, o Ibope Media ampliou os serviços de monitoramento de seu tráfego digital ao anunciar que agregaria as ferramentas do AdGooroo, também da Kantar Media.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital