Investimentos em mídia crescem 3,3% no mundo
América Latina cresce quase o dobro da média do mercado, segundo dados de janeiro a setembro da Nielsen. Europa está em queda
Investimentos em mídia crescem 3,3% no mundo
BuscarInvestimentos em mídia crescem 3,3% no mundo
BuscarAmérica Latina cresce quase o dobro da média do mercado, segundo dados de janeiro a setembro da Nielsen. Europa está em queda
Felipe Turlao
18 de janeiro de 2013 - 12h33
Os investimentos em publicidade atingiram US$ 139 bilhões no mundo no terceiro trimestre de 2012, de acordo com a mais nova edição do relatório Global AdView Pulse, da Nielsen. Os dados representam um crescimento de 4,3% do mercado, na comparação com o mesmo período de 2011. Considerando-se os nove primeiros meses do ano, a alta fica em 3,3%.
O índice do terceiro trimestre é superior ao crescimento de 2,7% reportado no relatório anterior, referente aos seis primeiros meses do ano, o que indica que o mercado mundial teve um final de ano melhor do que o começo. Os fatos que aceleraram o crescimento, segundo a Nielsen, foram as eleições presidenciais nos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos de Londres. “Estamos na expectativa para ver se o crescimento será mantido no quarto trimestre (o relatório será lançado em março) e no decorrer de 2013”, pontua Randall Beard, head de publicidade da Nielsen Global, em comunicado.
Quando dissecados, os números mostram o brilho isolado de algumas regiões geográficas.
A América Latina teve crescimento de 6,4% considerando-se o período de janeiro a setembro, quase o dobro da média mundial de 3,3%. Guiada pelas eleições nos Estados Unidos, a América do Norte cresceu 5%, acima inclusive da Ásia, que teve alta de 2,7%.
A somatória entre as regiões do Oriente Médio e África teve um crescimento de 18,9% nos nove primeiros meses do ano, melhor índice entre todos os mercados. A Europa, mais uma vez, foi a decepção, com queda de 3,4%.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King