Assinar

Investimentos em mídia crescem 3,3% no mundo

Buscar

Investimentos em mídia crescem 3,3% no mundo

Buscar
Publicidade
Mídia

Investimentos em mídia crescem 3,3% no mundo

América Latina cresce quase o dobro da média do mercado, segundo dados de janeiro a setembro da Nielsen. Europa está em queda


18 de janeiro de 2013 - 12h33

 Os investimentos em publicidade atingiram US$ 139 bilhões no mundo no terceiro trimestre de 2012, de acordo com a mais nova edição do relatório Global AdView Pulse, da Nielsen. Os dados representam um crescimento de 4,3% do mercado, na comparação com o mesmo período de 2011. Considerando-se os nove primeiros meses do ano, a alta fica em 3,3%.

O índice do terceiro trimestre é superior ao crescimento de 2,7% reportado no relatório anterior, referente aos seis primeiros meses do ano, o que indica que o mercado mundial teve um final de ano melhor do que o começo. Os fatos que aceleraram o crescimento, segundo a Nielsen, foram as eleições presidenciais nos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos de Londres. “Estamos na expectativa para ver se o crescimento será mantido no quarto trimestre (o relatório será lançado em março) e no decorrer de 2013”, pontua Randall Beard, head de publicidade da Nielsen Global, em comunicado.

Quando dissecados, os números mostram o brilho isolado de algumas regiões geográficas.

A América Latina teve crescimento de 6,4% considerando-se o período de janeiro a setembro, quase o dobro da média mundial de 3,3%. Guiada pelas eleições nos Estados Unidos, a América do Norte cresceu 5%, acima inclusive da Ásia, que teve alta de 2,7%.

A somatória entre as regiões do Oriente Médio e África teve um crescimento de 18,9% nos nove primeiros meses do ano, melhor índice entre todos os mercados. A Europa, mais uma vez, foi a decepção, com queda de 3,4%.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também