Mídia

Jovem Pan aumenta investimento na internet

Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, assume a presidência do grupo e aposta em projetos na internet

i 2 de junho de 2014 - 1h03

Há 72 anos no mercado, a Jovem Pan está buscando ampliar seu alcance por meio da internet e de programas de conteúdo. Nesta segunda-feira, 02, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, assumiu oficialmente a presidência do grupo de comunicação da rádio, que abrange a Jovem Pan AM e FM e revelou novidades em sua gestão. O processo de sucessão de seu pai, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, começou em dezembro do ano passado.

Na nova administração, Tutinha destaca que aumentará o investimento na internet para ampliar o alcance da rádio. A plataforma também permite o desenvolvimento de projetos que unam som e imagem. 

O executivo, um dos principais responsáveis por levar o Programa Pânico para a televisão, reforçou seu posicionamento em relação aos programas de conteúdo. “Rádio musical não permanecerá no futuro. O iTunes destruiu a música e tirou seu valor. Vou fazer essa transição para conteúdo aos poucos”. O aplicativo Jovem Pan News, no ar há 60 dias, é resultado desse posicionamento. Segundo o presidente, a app já ultrapassou 800 mil downloads.

Na apresentação, Tutinha salientou o poder do rádio. “Em diversos horários do dia, o rádio consegue mais audiência que a televisão”, disse o presidente que utilizou uma pesquisa da Ipsos Marplan para mostrar que atualmente mais de 10% da população brasileira ouve a Jovem Pan.

Entre os destaques da programação estão o Pânico na rádio, Morning Show e Missão Impossível, além do recente lançamento Os Pingos nos Is, que está no ar há um mês, de segunda a sexta das 18h às 19h. O programa é comandado por Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos e traz entrevistas e debates sobre os acontecimentos do dia.

wraps