Karina Santos assume publicidade do iG
Executiva substitui o ex-diretor Marcelo Lobianco, que deixou a empresa no final de novembro
Executiva substitui o ex-diretor Marcelo Lobianco, que deixou a empresa no final de novembro
Padrão do site
7 de dezembro de 2012 - 10h53
Karina Santos é a nova diretora de publicidade do iG. A executiva está na empresa há mais de cinco anos e substitui o ex-diretor de marketing e publicidade Marcelo Lobianco, que saiu do iG no final do mês passado.
Segundo o COO do iG, André Chaves, Karina alinha criatividade, competência e profundo conhecimento de mercado. “Não poderia ter uma pessoa melhor neste momento de reconstrução da empresa”, afirma. Karina atuou em grandes agências de publicidade por mais de seis anos e também foi diretora executiva do IAB. É formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em ciências do consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
A nomeação de Karina Santos é parte do processo de reestruturação do iG, iniciado recentemente quando a produção de todo o conteúdo foi dividida entre as unidades de jornalismo e de entretenimento. No mês de novembro, o ex-diretor executivo do jornal Valor Econômico e ex-CEO do site Bolsa de Mulher, André Chaves, assumiu o cargo de vice-presidente de operações (COO) do iG. O portal também nomeou um novo diretor editorial, responsável pela unidade de jornalismo, o colunista Tales Faria. E o jornalista Luciano Suassuna, que respondia pela direção de jornalismo, assumiu a área de entretenimento do iG.
Compartilhe
Veja também
Mensuração programática: 7 métricas chave para profissionais da indústria
Ad Age entrevista especialistas de diversas empresas que dão dicas para sobre métricas programáticas
Harper’s Bazaar Interiors chega ao Brasil
País é o segundo a publicar o título, que será lançado este mês com foco em arte, design, arquitetura e lifestyle contemporâneo