Lance faz cobertura especial do UFC
Com destaque para o MMA, novo canal digital também terá outras lutas
De olho no crescente interesse de público e, por consequência, comercial que tem gerado o MMA, o Grupo Lance intensificou sua cobertura de esportes de lutas, com atenção especial no UFC São Paulo, que acontece no sábado (19). O jornal dedica pelo menos uma página ao evento desde o dia 16/1 e fará cobertura da luta no Ginásio do Ibirapuera, que deverá resultar ainda em farto material para as edições de domingo e segunda. O portal Lance Net também lançou oficialmente, neste mês, um canal específico de lutas.
“Já tínhamos desejo de melhorar a cobertura sobre lutas, mas queríamos encaixar o conceito na linha editorial do Lance”, diz André Alt, editor de produtos digitais. Como se trata de modalidade mais agressiva, o Lance iniciou uma fase de teste em dezembro. Agora, o canal e o núcleo de esportes funcionam a todo vapor, com edição de Luís Fernando Coutinho, reportagem fixa e colaboração de outras editorias. “Claro que o MMA vai tomar boa parte da cobertura, embora também nos dediquemos a outras modalidades, como boxe e tae kwon do”, afirma Alt.
O Canal Combate já patrocina e estampa um banner no novo canal, procurando atrair compradores para seu pay per view. Mas Alt diz que já procuram por novos negócios após o UFC São Paulo: “Como é um público bem específico, é natural buscar outras marcas relacionadas a modalidade”.