Assinar

Linkedin se aproxima do mercado publicitário

Buscar

Linkedin se aproxima do mercado publicitário

Buscar
Publicidade
Mídia

Linkedin se aproxima do mercado publicitário

Para estimular o uso da ferramenta, a empresa realiza um roadshow com as principais agências do país


16 de outubro de 2015 - 11h02

O Linkedin deu início a um roadshow pelas principais agências publicitárias do Brasil nesta semana.

O #LinkedInTheKnow vai até novembro e tem o objetivo de treinar os profissionais no uso da ferramenta e, com isso, ampliar as oportunidades com os clientes das agências.

O roadshow inclui, além do treinamento, um estúdio fotográfico para fazer fotos a serem utilizadas nos perfis. As primeiras agências visitadas foram VML e Grey e as próximas serão Africa, Almap, DM9, Fbiz, Havas, Leo Burnett, Isobar, Ogilvy, Sunset, Talent, Wunderman e AG2.

De acordo com Ana Moisés, diretora de soluções de marketing do Linkedin, o principal objetivo da ação é aproximar a plataforma das agências de publicidade e estimular o uso entre os publicitários. “Quanto mais familiarizados os profissionais estiverem com a ferramenta, mais aptos estarão para pensar em estratégias conjuntas conosco para os clientes”, explica.

Ana comenta que existem muitas funções no Linkedin disponíveis para a área de marketing, desde conteúdo até campanhas segmentadas, que podem ser aproveitadas pela agência e por seus clientes. “O foco deste roadshow são as agências. Mas também fazemos o LinkedIn Day dentro de empresas em um formato parecido”

“Existem dois lados importantes da ação; como usuário, para que cada pessoa saiba construir e desenvolver sua marca profissional, e do ponto de vista corporativo, para que empresas saibam como conversar com os 22 milhões de brasileiros que estão na rede em um ambiente de mudanças rápidas nos negócios e nos processos de decisão”, conclui Ana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também