Linkedin se aproxima do mercado publicitário
Para estimular o uso da ferramenta, a empresa realiza um roadshow com as principais agências do país
Linkedin se aproxima do mercado publicitário
BuscarLinkedin se aproxima do mercado publicitário
BuscarPara estimular o uso da ferramenta, a empresa realiza um roadshow com as principais agências do país
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2015 - 11h02
O Linkedin deu início a um roadshow pelas principais agências publicitárias do Brasil nesta semana.
O #LinkedInTheKnow vai até novembro e tem o objetivo de treinar os profissionais no uso da ferramenta e, com isso, ampliar as oportunidades com os clientes das agências.
O roadshow inclui, além do treinamento, um estúdio fotográfico para fazer fotos a serem utilizadas nos perfis. As primeiras agências visitadas foram VML e Grey e as próximas serão Africa, Almap, DM9, Fbiz, Havas, Leo Burnett, Isobar, Ogilvy, Sunset, Talent, Wunderman e AG2.
De acordo com Ana Moisés, diretora de soluções de marketing do Linkedin, o principal objetivo da ação é aproximar a plataforma das agências de publicidade e estimular o uso entre os publicitários. “Quanto mais familiarizados os profissionais estiverem com a ferramenta, mais aptos estarão para pensar em estratégias conjuntas conosco para os clientes”, explica.
Ana comenta que existem muitas funções no Linkedin disponíveis para a área de marketing, desde conteúdo até campanhas segmentadas, que podem ser aproveitadas pela agência e por seus clientes. “O foco deste roadshow são as agências. Mas também fazemos o LinkedIn Day dentro de empresas em um formato parecido”
“Existem dois lados importantes da ação; como usuário, para que cada pessoa saiba construir e desenvolver sua marca profissional, e do ponto de vista corporativo, para que empresas saibam como conversar com os 22 milhões de brasileiros que estão na rede em um ambiente de mudanças rápidas nos negócios e nos processos de decisão”, conclui Ana.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo