Assinar

Loja virtual lança FourSquare do sexo

Buscar
Publicidade
Mídia

Loja virtual lança FourSquare do sexo

Criado pela Finger Tips, SexSquare permite o check-in do local e de detalhes das relações sexuais dos usuários


28 de novembro de 2012 - 4h01

Dizer as pessoas quando e onde você acabou de fazer sexo – e ainda revelar se o ato foi bom ou não. Essa é a inusitada proposta do SexSquare, um novo aplicativo que se intitula como o FourSquare do sexo. Desenvolvido como uma estratégia de marketing para o sex shop virtual Loja do Prazer, o app pretende criar uma rede social dedicada a acompanhar a rotina sexual dos usuários.

Acessível para smartphones com o sistema Android – o grupo ainda trabalha para inserir o app também no sistema iOS, da Apple – o SexSquare foi desenvolvido pela Finger Tips, que pertence ao Grupo.Mobi – um dos braços do grupo de mídia RBS. O aplicativo funciona por geolocalização e permite a participação de usuários após um simples cadastro, no qual são informados dados principais (nome, idade e orientação sexual). É permitida a participação anônima.

Segundo Daniel Passos, diretor da Loja do Prazer, o app não foi criado com o intuito de gerar lucro ou ganho financeiro para a empresa virtual, em um primeiro momento. “Estamos trabalhando no desenvolvimento do SexSquare há um ano com a ideia de que ele funcione como um elemento para fortalecer a marca e para mostrar que o setor de sex shop atuar de maneira profissionalizada, com estratégias de marketing interessantes”, defende ele. No futuro, porém, ele pretende usar o aplicativo para oferecer bônus aos clientes da loja. Quem faz mais check-ins poderia, por exemplo, conquistas pontos que renderiam descontos nos produtos do sex shop virtual.

Passos conta que, com apenas algumas horas no ar, o app já tinha recebido mais de uma centena de downloads. A divulgação do SexSquare está sendo realizada na própria Loja do Prazer e em alguns blogs e sites. Posteriormente, a marca também pretende divulga-lo em rádios. A estimativa é que, até seu primeiro ano, o app conquiste 80 mil usuários.

Na página oficial do aplicativo, o SexSquare apresenta-se como o lugar propício para divulgar esse tipo de informação. “O que você faz entre quatro paredes não precisa ser particular. Mostre para todos o melhor lugar para fazer amor”, diz a chamada na página inicial do site. Além de mostrar o local do ato sexual, o aplicativo oferece a chance de contar ao mundo mais detalhes da relação: como o ambiente em que ela aconteceu (casa, ao ar livre, carro, etc), a posição escolhida e, no fim, se foi ou não satisfatória.

Questionado sobre o tom inusitado do app, o representante da Loja do Prazer julga que a novidade é mais atrativa do que o FourSquare. “Vejo muitas pessoas usando o FourSquare para postar coisas que não são interessantes. O que me interessa, por saber, saber que alguém está no posto de gasolina. Agora, saber que uma pessoa de seus contatos acabou de transar no prédio em que você está, já desperta atenção”, brinca Passos.

Não é preciso ser cliente ou efetuar alguma compra na Loja do Prazer para acessar o aplicativo. Dentro do sistema, além de postar as informações, os usuários também podem trocar mensagens reservadas e acessar seu histórico de check-ins.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também