Lucro da Globo cresce 36% em 2012

Buscar
Publicidade

Mídia

Lucro da Globo cresce 36% em 2012

Receita líquida da empresa chegou a R$ 12,59 bi, considerando veiculação publicitária e circulação, serviços digitais e outros


27 de abril de 2013 - 9h02

O lucro líquido da Globo Comunicação e Participações S.A. – que envolve as operações de televisão aberta, internet, TV paga e revistas – foi de R$ 2,94 bilhões em 2012, valor 36% maior do que o resultado do ano anterior, de R$ 2,16 bilhões. O resultado financeiro da companhia foi publicado nesta quarta-feira 27.

A receita líquida publicitária e de serviços saltou de R$ 9,51 bilhões para R$ 12,59 bilhões, o que representa um crescimento de 32% no ano. O balanço considera como receita, além da comercialização e inserção publicitária nos veículos, o valor relativo a circulação de revistas e venda de livros e a venda de conteúdo, serviços digitais e realização de eventos. O demonstrativo financeiro não discrimina a fonte das receitas, isoladamente.

O desempenho do grupo foi significativamente maior do que o registrado pelo mercado. De acordo com o Projeto Inter-Meios – que contabiliza apenas o faturamento publicitário dos veículos – em 2012 os grupos de mídia brasileiros que informam seus resultados ao projeto receberam investimentos de R$ 30,15 bilhões e cresceram 5,98%. O bolo publicitário total foi estimado em R$ 44,85 bilhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores

  • Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Em parceria de conteúdo, portal geek Omelete irá compartilhar notícias do mundo do entretenimento no programa Porta News