Lucro da Globo cresce 36% em 2012
Receita líquida da empresa chegou a R$ 12,59 bi, considerando veiculação publicitária e circulação, serviços digitais e outros
Receita líquida da empresa chegou a R$ 12,59 bi, considerando veiculação publicitária e circulação, serviços digitais e outros
Meio & Mensagem
27 de abril de 2013 - 9h02
O lucro líquido da Globo Comunicação e Participações S.A. – que envolve as operações de televisão aberta, internet, TV paga e revistas – foi de R$ 2,94 bilhões em 2012, valor 36% maior do que o resultado do ano anterior, de R$ 2,16 bilhões. O resultado financeiro da companhia foi publicado nesta quarta-feira 27.
A receita líquida publicitária e de serviços saltou de R$ 9,51 bilhões para R$ 12,59 bilhões, o que representa um crescimento de 32% no ano. O balanço considera como receita, além da comercialização e inserção publicitária nos veículos, o valor relativo a circulação de revistas e venda de livros e a venda de conteúdo, serviços digitais e realização de eventos. O demonstrativo financeiro não discrimina a fonte das receitas, isoladamente.
O desempenho do grupo foi significativamente maior do que o registrado pelo mercado. De acordo com o Projeto Inter-Meios – que contabiliza apenas o faturamento publicitário dos veículos – em 2012 os grupos de mídia brasileiros que informam seus resultados ao projeto receberam investimentos de R$ 30,15 bilhões e cresceram 5,98%. O bolo publicitário total foi estimado em R$ 44,85 bilhões.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo