Lucro da Time Warner supera estimativas
Revista sofre com queda nas vendas em bancas de jornal, publicidade se mantém estável
Revista sofre com queda nas vendas em bancas de jornal, publicidade se mantém estável
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2012 - 8h46
A Time Warner informou, no quarto trimestre de 2011, um lucro que superou as estimativas de analistas por meio de uma melhora na publicidade.
A empresa – cujo portfolio inclui a Warner Bros., a Time Inc. e canais da televisão por assinatura, incluindo a HBO – disse que a renda da rede aumentou em 0,5%, passando de US$ 769 milhões, no ano anterior, para US$ 773 milhões.
A Time Warner, que através da Warner Bros. produz a série “The Big Bang Theory”, deriva mais de 70% de seu lucro operacional anual da TV. A empresa é comandada pelo CEO Jeffrey Bewkes, dono da CNN e TNT, que afirmou que as vendas de propaganda do último trimestre aumentaram em 2% na unidade da rede, impulsionada pelo crescimento internacional.
A revista Time Inc. viu sua receita diminuir em 1% no quarto trimestre enquanto a receita de circulação declinou em 2%, parcialmente por conta da contínua queda de toda a indústria em bancas de jornal, enquanto a receita publicitária manteve-se estável.
Os resultados de bilheteria para a Warner Bros., que lançou os filmes “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” e “Happy Feet 2” no final do ano, declinou 39% para US$ 369.2 milhões no último trimestre comparado ao ano anterior, de acordo com a empresa de pesquisa Box Office Mojo.
No entanto, a receita da Warner Bros. aumentou em 7% no quarto trimestre, segundo a companhia, principalmente por conta de um investimento maior no setor de home vídeo, vídeo games e ofertas de vídeo a pedido. Isso foi compensado pela menor receita de bilheteria.
Bewkes disse, em uma declaração, que a companhia deve continuar a seguir suas prioridades recentes, incluindo acelerar a expansão de suas iniciativas “Content Everywhere” (Conteúdo em todo lugar), como a estratégia do TV Everywhere (TV em todo lugar) em colocar conteúdo de redes como a HBO em plataformas como o iPad, mas apenas para assinantes pagos.
A empresa vê o crescimento de 2012 em lucros, excluindo alguns itens da “baixa de dois dígitos” fora de uma base de US$ 2,89 por ação. Analistas haviam previsto um ganho de cerca de 9%.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King