Marie Claire ganha reformulação digital
Aos 25 anos, publicação da Editora Globo apresenta novo layout, incrementa site e estreia websérie
Aos 25 anos, publicação da Editora Globo apresenta novo layout, incrementa site e estreia websérie
Meio & Mensagem
6 de abril de 2016 - 18h03
Revelar a idade pode ser um tema delicado para algumas pessoas. Mas em tempos de fortes transformações na mídia impressa, o passar dos anos é motivo de orgulho para uma revista. Envelhecer de modo digno, relevante e moderno é um dos segredos de Marie Claire, que neste mês celebra 25 anos no Brasil. Há algum tempo, a publicação da Editora Globo tem direcionado mais esforços para posicionar-se como marca. Por isso, a partir desta quinta-feira, 7, apresentará um portal reformulado.
Além do novo layout, o site incrementou sua tecnologia responsiva para melhorar a experiência mobile e, consequentemente, os resultados de busca pela revista no Google. A publicação também estreia, no dia 13, a TV Marie Claire, com três programas online: um de life style, um de beleza e o Batalha das Editoras — versão em vídeo de seção que já existe na revista e que coloca jornalistas da redação para montar uma modelo, cada uma a seu estilo, com comentários da audiência e da própria manequim. O impresso também tem mudanças. “Fizemos pequenos ajustes no projeto gráfico, como tirar a serifa da fonte e aumentar o espaço branco das páginas para deixá-las mais clean, nos moldes da MC italiana”, explica Mirian Bertoldi, diretora de arte desde o primeiro número da Marie Claire Brasil.
Para Marina Caruso, diretora de redação da Marie Claire, a data é motivo de vitória e celebração. “Mostra que a marca é o que dura. É o site, o estilo de vida da mulher que viaja e trabalha, que é arrimo de família”, diz. Essa essência estará em destaque na edição de aniversário. Luciana Curtis, Shirley Malmann, Isabeli Fontana, Cintia Dicker, Ana Beatriz Barros, Fernanda Tavares e Carol Ribeiro estarão juntas numa capa folder, estendida para caber todas as convidadas. Além de já terem ocupado a primeira página, separadamente, em outras edições, essas modelos têm forte posicionamento sobre os caminhos da mulher contemporânea. Elas também estarão no editorial de moda que preencherá 16 páginas da revista. Confira as peças abaixo.
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