Mídia
Masterchef comanda Twitter em junho
Depois do reality show da Band, novela Rock Story é a que gera mais impressões, de 5 a 11 deste junho, na rede social
Depois do reality show da Band, novela Rock Story é a que gera mais impressões, de 5 a 11 deste junho, na rede social
A quarta temporada de Masterchef Brasil foi o programa de TV aberta mais comentado no Twitter, na semana de 5 a 11 deste junho, no ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & Mensagem pelo Kantar Ibope Media. Responsável por gerar 14,4 milhões de impressões e 92,4 mil tweets, o reality show não foi o único programa da Band que apareceu na lista: O Pânico na Band, exibido no domingo, 11, ocupou o 12º lugar.
As atrações da Globo ocuparam as posições subsequentes com Rock Story, Encontro com Fátima Bernardes, Domingão do Faustão, Mais Você e Pega Pega. A sétima colocação, com 3,1 milhões de impressões, ficou com Power Couple Brasil, que foi transmitido na terça-feira, 6, pela Record.
Apesar de forte presença no Twitter, Masterchef não liderou a audiência. As novelas Pega Pega, na Grande São Paulo, e A Força do Querer, no Rio de Janeiro, aparecem em primeiro lugar, ambas com 36 pontos.
Na Grande São Paulo, a Globo ainda ganha presença com o Jornal Nacional, que totaliza 29 pontos, e o jogo entre Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, também com 29 pontos. No Rio de Janeiro, o jogo entre Sport e Flamengo soma 32 pontos e o Jornal Nacional aparece com 31 de audiência.
Observações
Impressions: quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: o ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência
Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo
Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota
Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina