Mídia

Masterchef continua no topo do Twitter

Programa Popstar, exibido no domingo, 9, aparece na sequência como atração que mais gerou engajamento na rede social

i 19 de julho de 2017 - 16h30

Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 3 a 9 deste julho. Em primeiro lugar, apareceu Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, 4, na Band. A atração gerou 132,4 mil tweets e 20 milhões de impressões. Em contrapartida, esta emissora só apareceu novamente, na 15ª posição, com À Primeira Vista, transmitido na quinta-feira, 6.

Na sequência do programa líder, Popstar, da Globo, gerou 30,9 tweets e 7,5 milhões de impressões. Em terceiro lugar, está A Casa, da Record. A novela A Força do Querer, também da emissora Globo, apareceu seis vezes, no ranking, sendo três delas logo atrás da atração da Record. Na terça-feira, 4, a dramaturgia reuniu 26,4 mil tweets e 4,1 milhões de impressões; enquanto, na quarta-feira, 5, somou 31,8 mil tweets e 3,8 milhões de impressões.

 

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings, de 03/07/17 a 09/07/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

Segundo o Kantar Twitter TV Ratings, a novela a Força do Querer foi o programa que mais gerou audiência, de 3 a 9 deste julho. Na Grande São Paulo, a atração somou 35 pontos e, no Rio de Janeiro, adquiriu 36 de audiência.

Na Grande São Paulo, logo atrás de A Força do Querer está o Jornal Nacional, com 29 pontos, a novela Pega Pega, com 28, o Globo Repórter, com 28, e o SPTV Segunda Edição, com 28. Todos da emissora Globo. Na sequência, a A Escrava Isaura, da RecordTV, o Programa Silvio Santos e Carinha de Anjo, ambos do SBT, aparecem com 11 de audiência. O cenário não ficou muito diferente, em território carioca. No Rio de Janeiro, o jogo entre Palestino e Flamengo, pela Copa Sul América, gerou 31 pontos, o Jornal Nacional, somou 31, o RJTV Segunda Edição, com 30, e Pega Pega, com 28. Também todos da Globo. A telenovela A Escrava Isaura gerou 14 de audiência.

 

Fonte: Media Workstation. De 03 a 09/07/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 03 a 09/07/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.