Masterchef e Miss Brasil comandam Twitter
Programas da Band são os que mais geraram engajamento, na rede social, de 14 a 20 deste agosto
Programas da Band são os que mais geraram engajamento, na rede social, de 14 a 20 deste agosto
Formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, o ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, no Twitter, de 14 a 20 deste agosto. Como as últimas vezes, o reality Masterchef Brasil, da Band, é o programa mais comentado, na rede social. Transmitida na terça-feira, 15, a atração somou 26,5 milhões de impressões e 164,5 mil tweets. Esta emissora também aparece em segundo lugar com Miss Brasil, exibido no sábado, 19. O programa gerou 19 milhões de impressões e 78,4 mil menções, no Twitter.
Nas três posições seguintes, estão atrações da Globo: Criança Esperança (de sábado, 19) totalizou 13 milhões de impressões e 94 mil tweets; Domingão do Faustão (de domingo, 20) , 7,1 milhões e 30,5 mil; e A Força do Querer (de terça-feira, 15), 5,7 milhões e 41,8 mil. A novela A Força do Querer está presente mais duas vezes, no ranking. Na quinta feira, 17, gerou 4,7 milhões de impressões e 35,4 mil menções, no Twitter. E, na segunda-feira, 14, 3,5 milhões de impressões e 24,4 mil tweets.
Novamente, a novela A Força do Querer, da Globo, é o programa que gerou mais audiência, de 14 a 20 deste agosto. Porém, desta vez, a atração conquistou mais pontos, no Rio de Janeiro do que na Grande São Paulo. Neste primeiro lugar, a dramaturgia gerou 40 de audiência e, no segundo, 38. Em ambos os territórios, a Globo liderou. No Rio de Janeiro, estão atrações como o jogo entre Botafogo e Flamengo (37), pela Copa do Brasil; Jornal Nacional (33); Pega Pega (31); e RJTV Segunda Edição (31). E, na Grande São Paulo, programas como Jornal Nacional (32), Pega Pega (31), Globo Repórter (30); e SPTV Segunda Edição (30).
Observações
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro