Milagre faz audiência da Record crescer
Na semana em que exibiu a abertura do Mar Vermelho, emissora se aproximou da média da Rede Globo e liderou em impressões no Twitter
Na semana em que exibiu a abertura do Mar Vermelho, emissora se aproximou da média da Rede Globo e liderou em impressões no Twitter
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2015 - 4h21
Nos últimos dois meses, a novela Os Dez Mandamentos manteve média de 22 pontos de audiência. A chegada das pragas e a abertura do Mar Vermelho, no entanto, renderam olhares mais atentos às telas da Record.
Na semana entre os dias 9 e 15 deste mês, quando a emissora exibiu os capítulos mais esperados pelo público, a novela alcançou média de 27 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 24 pontos na Grande São Paulo (GSP). Nas duas praças, a trama da Record ficou atrás de A Regra do Jogo, da Rede Globo, por apenas um ponto. Mas no Twitter, a trama de Os Dez Mandamentos ganhou a liderança. Os dados são da pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
O Jornal da Record foi o segundo programa mais visto na GRJ e GSP, com média de 15 e 14 pontos, respectivamente. Já a Batalha dos Confeiteiros teve mais destaque entre os paulistanos e chegou a 13 pontos de média. No Rio, alcançou 11.
Na Rede Globo, A Regra do Jogo manteve sua liderança no horário entre os cariocas, mas empatou com a partida de eliminatória da Copa do Mundo, entre Argentina e Brasil, com média de 28 pontos. Em São Paulo, a trama ficou na segunda posição com 25, enquanto o jogo conseguiu 27 pontos.
No SBT, o Programa Silvio Santos foi o mais assistido no canal, com médias de 13 e 11 pontos, em SP e no Rio, respectivamente. A novidade do top cinco da emissora é o programa Telesena. Já na Band, o MasterChef Junior passou o programa Pânico na Grande Rio de Janeiro, com média de sete pontos. O humorístico ficou com seis, porém liderou na Grande São Paulo com média de cinco pontos.
Confira os destaques das emissoras nas duas praças, abaixo:
Enquanto os olhos estavam atentos para acompanhar a abertura do Mar Vermelho, os espectadores aproveitaram para compartilhar suas opiniões sobre a trama no Twitter. A trama da Record superou os reality shows, constantes campeões de interações no microblog, e movimentou 7,3 milhões de impressões na rede social. MasterChef Junior, da Band, ficou na segunda posição com 7,2 milhões impressões. O The Voice Brasil, a competição musical da Rede Globo, bateu 7 milhões de impressões. Veja quais foram as atrações de maior repercussão no Twitter, entre 9 e 15 deste mês, abaixo:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários