Miss Brasil embeleza o Twitter
Atração exibida pela Band teve 7,1 milhões de impressões na rede social, de acordo com dados da Kantar Ibope Media
Atração exibida pela Band teve 7,1 milhões de impressões na rede social, de acordo com dados da Kantar Ibope Media
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2015 - 6h01
Julgar a beleza das candidatas no Miss Brasil pode ser uma tarefa para jurados selecionados, mas isso não impede que milhões avaliem a aparência, as roupas ou a maneira como as interessadas no título respondem as perguntas.
Anualmente, o Twitter fica repleto de opiniões enquanto as misses são apresentadas. Este ano não foi diferente. Na quinta-feira 19 de novembro, enquanto a Band transmitia a cerimônia, a rede social registrou 7,1 milhões de impressões. A Fazenda, exibida pela Record, por exemplo, foi a segunda atração da TV aberta mais comentada e conseguiu 4,6 milhões de impressões. MasterChef Junior, também veiculado pela Band, somou 4,5 milhões de impressões. (Confira o ranking abaixo)
Os dados, formatos pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem, também mostram as atrações que tiveram mais audiência na TV entre 16 e 22 de novembro. Na Rede Globo, a novela Império registrou média de 28 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ). Já na Grande São Paulo (GSP), a trama chegou a 26 pontos. The Voice Brasil, Jornal Nacional, Totalmente Demais e Tela Quente também aparecem no Top 5 da emissora.
Na análise da semana anterior, a Record ganhou destaque com a novela Os Dez Mandamentos, que chegou ao seu pico de audiência. Neste ranking, a trama manteve seu bom rendimento e sua média de 22 pontos na GRJ e de 20 pontos na GSP. Outra aposta da emissora, a novela Rei Davi já conseguiu 17 pontos na capital carioca e 16 pontos na capital paulista.
A atração mais vista no SBT no período é o Programa Silvio Santos que conseguiu média de 11 pontos na GRJ. Eliana, Roda a Roda Jequiti e as novelas Carrossel e Cúmplices de Um Resgate também estão entre os programas mais vistos. Veja abaixo os destaques da Band, RedeTV, Gazeta, Cultura, CNT e TV Brasil.
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
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