MTV cria games para Copa do Caos
Seriado que mostra as aventuras de dois argentinos que vieram ao Brasil para assistir à Copa ganha ações interativas
Seriado que mostra as aventuras de dois argentinos que vieram ao Brasil para assistir à Copa ganha ações interativas
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 11h11
A MTV escolheu tratar o assunto Copa do Mundo de maneira divertida e lançou o seriado Copa do Caos, que mostra as aventuras de dois argentinos que enfrentam todo o tipo de confusão e de situações inusitadas para conseguir assistir a Copa do Mundo em território brasileiro.
Para engajar a audiência na proposta do seriado, o canal de TV investiu em ações interativas, hospedadas no site oficial da Copa do Caos. Com o desenvolvimento da Royalpixel, foram criados um teste e um game para aqueles que desejam se colocar na situação dos divertidos hermanos.
Pelo site é possível testar o “nível de argentinidade”, respondendo a um inusitado questionário que medirá a identificação com o país vizinho. Já com o game, os usuários poderão se colocar nas situações divertidas da dupla e cumprir cinco desafios de atenção e agilidade. Até o Polvo Paul, animal que se tornou celebridade ao adivinhar os resultados dos jogos da Copa de 2010, aparece no game para interagir com os participantes.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital