Multishow une TV e YouTube em programa da Anitta
Canal cria programa exclusivo ao vivo para canal Música Multishow no YouTube que acontece simultaneamente no estúdio de um programa de TV linear
Multishow une TV e YouTube em programa da Anitta
BuscarMultishow une TV e YouTube em programa da Anitta
BuscarCanal cria programa exclusivo ao vivo para canal Música Multishow no YouTube que acontece simultaneamente no estúdio de um programa de TV linear
Thaís Monteiro
20 de agosto de 2019 - 18h39
Com estreia marcada para esta terça-feira, 20, a segunda temporada de Anitta Entrou No Grupo, programa comandado pela cantora Anitta no Multishow, ganhou uma atração paralela ao vivo, exibido no digital simultaneamente a da TV linear. O conteúdo será veiculado no canal Música Multishow ao mesmo tempo em que Anitta Entrou No Grupo está no ar no canal da Globosat.
Na atração digital, o apresentador David Brazil entrevistará semanalmente artistas e influenciadores, como Nicole Bahls, Monique Alfradique, Blogueirinha e Gkay sobre temas como trabalho, festa e amizades em um espaço denominado “inbox”. Durante o programa na TV, Anitta poderá entrar neste espaço que faz parte do estúdio de Anitta Entrou No Grupo. Nestas ocasiões, o que acontece no Inbox também será reproduzido na televisão. Como descreve Jorge Carrasco, gerente de conteúdo digital do Multishow, “serão histórias paralelas que se cruzam diversas vezes durante o ao vivo e que possuem vidas independentes”.
Esta é a primeira vez que o Multishow promove uma integração física dos ambientes onde acontecem as produções de TV e as do YouTube. Anteriormente, o canal investiu em transmissões ao vivo no Facebook mostrando o camarim de Anitta antes do programa da temporada anterior começar. O gerente de conteúdo digital do canal não lembra de outros formatos na televisão brasileira em que o mesmo tipo de transmissão mútua e exclusiva em um mesmo estúdio. Segundo ele, ter uma artista com atuação forte no digital também é uma oportunidade de experimentação.“A cada estreia de programa ou temporada, criamos novas iniciativas que reforcem o posicionamento inovador do Multishow no digital, gerem complementariedade de audiência com o linear e narrativas que façam sentido tanto para a TV quanto para o consumo específico de cada plataforma”, afirma o executivo. “Neste ano, queremos que o digital esteja ainda mais presente na dinâmica do formato. Anitta entrará, literalmente, no grupo do Digital enquanto o programa acontece na TV. A ideia não é ser algo separado, mas sim uma ação que acontece ao mesmo tempo. Por isso incluímos no palco do programa o estúdio de transmissão do canal Música Multishow no Youtube, batizado de Inbox.”, complementa.
De acordo com Tatiana Costa, diretora geral do Multishow, o canal pensa nas duas mídias de forma integrada, mas respeitando a característica de consumo de cada plataforma e seus públicos complementares. “Nos originais para o YouTube, a linguagem ganha um tom ainda mais descontraído e focamos num público mais jovem que o da TV”, conta. Neste caso, Jorge diz que o desafio é ter um roteiro que consiga gerar um cross entre TV e digital de maneira orgânica e que faça sentido tanto para quem está assistindo ao programa apenas no linear ou apenas no YouTube ou através das duas janelas ao mesmo tempo.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Multishow
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo