Murdoch tentou comprar Time Warner
Bilionário teria feito oferta em junho, segundo o New York Times; porém, a concorrente recusou
Bilionário teria feito oferta em junho, segundo o New York Times; porém, a concorrente recusou
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 12h43
Em junho, Rupert Murdoch, o bilionário norte-americano dono da News Corp. e da Fox, fez uma oferta para adquirir a Time Warner. A tentativa de negociação foi revelada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal The New York Times, e também foi reproduzida pela Folha de S.Paulo.
De acordo com o NYT, Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões para adquirir o conglomerado. A própria 21st Century Fox, um dos braços do conglomerado de Murdoch, no entanto, divulgou um comunicado anunciando que a Time Warner recusou a oferta.
Se fosse concretizada, a negociação iria fundir dois dos maiores conglomerados de mídia dos Estados Unidos, o que provocaria grande impacto na indústria da comunicação local e mundial.
O New York Times mencionou que o conglomerado de Murdoch enfrenta instabilidade em suas operações. A News Corp, divisão jornalística, passa por dificuldades em termos de captação de verba publicitária e a 21st Century Fox tenta conter a perda de assinantes dos canais por assinatura.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King