Assinar

Nat Geo e Coca-Cola lançam série de heróis

Buscar

Nat Geo e Coca-Cola lançam série de heróis

Buscar
Publicidade
Mídia

Nat Geo e Coca-Cola lançam série de heróis

Personagens da vida real mostram seus desafios em documentários dirigidos por renomados diretores da América Latina


5 de novembro de 2012 - 9h23

Estreia na próxima terça-feira 6, a série documental “Vivendo Positivamente”, no National Geographic Channel. Os protagonistas da série são apoiados pela Coca-Cola Latin America, que através de sua plataforma de sustentabilidade homônima a série mostra o compromisso da empresa com os valores sociais e ambientais vividos na atualidade.

São oito histórias em quatro episódios que descrevem as experiências de pessoas que enfrentam e superaram grandes desafios sociais, ambientais e econômicos. As gravações foram feitas em seis países: Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru.

A série traz ainda a direção de renomados cineastas da América Latina, como Kátia Lund (Cidade de Deus), Carlos Carrera (O crime do Padre Amado), Natalia Smirnoff (Rompecabezas) e Ciro Guerra (La Sombra del Caminante). Cada episódio mostra uma causa social diferente, apresentando desde a criação de oportunidades educacionais em comunidades de baixa renda, a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, até o valor dos cuidados com a reciclagem e com o meio-ambiente.

A primeira história a ser retratada se passa no Brasil. Antonio Borges passou de indigente a presidente de uma cooperativa de reciclagem, no Rio de Janeiro. Com a ajuda da "Doe Seu Lixo" e da Fundação Coca-ola, as cooperativas treinaram os recicladores e se organizaram como empresas.

Na história que se passa na Argentina, o documentário mostra comunidades que vivem isoladas nas Colinas de Rosario de Lerma a uma altura que oscila entre 1.500 m e 3.600 m. Lá, Ana Virasoro lidera a Fundação Alfarcito e um albergue, que oferece educação técnica aos jovens para que eles consigam viver em lugares melhores. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix