Nat Geo e Coca-Cola lançam série de heróis
Personagens da vida real mostram seus desafios em documentários dirigidos por renomados diretores da América Latina
Personagens da vida real mostram seus desafios em documentários dirigidos por renomados diretores da América Latina
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2012 - 9h23
Estreia na próxima terça-feira 6, a série documental “Vivendo Positivamente”, no National Geographic Channel. Os protagonistas da série são apoiados pela Coca-Cola Latin America, que através de sua plataforma de sustentabilidade homônima a série mostra o compromisso da empresa com os valores sociais e ambientais vividos na atualidade.
São oito histórias em quatro episódios que descrevem as experiências de pessoas que enfrentam e superaram grandes desafios sociais, ambientais e econômicos. As gravações foram feitas em seis países: Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru.
A série traz ainda a direção de renomados cineastas da América Latina, como Kátia Lund (Cidade de Deus), Carlos Carrera (O crime do Padre Amado), Natalia Smirnoff (Rompecabezas) e Ciro Guerra (La Sombra del Caminante). Cada episódio mostra uma causa social diferente, apresentando desde a criação de oportunidades educacionais em comunidades de baixa renda, a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, até o valor dos cuidados com a reciclagem e com o meio-ambiente.
A primeira história a ser retratada se passa no Brasil. Antonio Borges passou de indigente a presidente de uma cooperativa de reciclagem, no Rio de Janeiro. Com a ajuda da "Doe Seu Lixo" e da Fundação Coca-ola, as cooperativas treinaram os recicladores e se organizaram como empresas.
Na história que se passa na Argentina, o documentário mostra comunidades que vivem isoladas nas Colinas de Rosario de Lerma a uma altura que oscila entre 1.500 m e 3.600 m. Lá, Ana Virasoro lidera a Fundação Alfarcito e um albergue, que oferece educação técnica aos jovens para que eles consigam viver em lugares melhores.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix