NBC Universal demite 450 nos EUA
Origem dos cortes pode estar na desaceleração do faturamento publicitário da companhia norte-americana
Origem dos cortes pode estar na desaceleração do faturamento publicitário da companhia norte-americana
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2012 - 11h33
A NBC-Universal, da Comcast, pretende cortar, até o fim do ano, 450 funcionários nas divisões de transmissão, filme e de TV a cabo da companhia, de acordo com informações relatadas por fontes internas ao noticiário da Bloomberg.
As reduções atingem cerca de 1,5% do contingente total de funcionários da companhia (que supera a marca de 30 mil pessoas). A maioria dos cortes estaria concentrada nas operações do grupo na California. Nenhum membro da NBC Universal está autorizado a falar publicamente sobre as medidas.
A eliminação dos postos de trabalho nas área de TV a cabo e de transmissão surge após uma desaceleração em seu faturamento publicitário. No terceiro trimestre do ano, as vendas publicitárias dos canais a cabo do grupo cresceram menos de 1% em relação ao ano anterior, após terem tido um crescimento de 5% no primeiro semestre.
No mês passado, a Comcast declarou que o lucro da NBC Universal no terceiro trimestre teve crescimento de 31%, somando a quantia de US$ 6,8 bilhões – impulsionado fortemente pelos Jogos Olímpicos de Londres. Excluindo a Olimpíada, o crescimento teria sido da ordem de 8%.
Algumas das demissões serão concentradas no departamento de home e vídeo da Universal Pictures e na área de mixagem de som. A NBC Universal é proprietária de alguns dos canais de maior audiência da TV paga dos Estados Unidos.
Com informações do Advertising Age.
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