Negócios no YouTube: Snack compra Amazing Pixel
Em um acordo avaliado em 12 milhões, rede passa a ser proprietária de canais como Jovem Nerd, Nerdologia e Jacaré Banguela
Negócios no YouTube: Snack compra Amazing Pixel
BuscarNegócios no YouTube: Snack compra Amazing Pixel
BuscarEm um acordo avaliado em 12 milhões, rede passa a ser proprietária de canais como Jovem Nerd, Nerdologia e Jacaré Banguela
Bárbara Sacchitiello
16 de julho de 2018 - 10h28
Crédito: divulgação/Iara Morselli
A Rede Snack, empresa de produção de conteúdo e network de canais de mídias digitais adquiriu a Amazing Pixel, atuante no mesmo segmento. Fundada em 2013 pelos sócios Guga Mafra, Deive Pazos e Alexandre Otoni — e, desde o início de 2017, comandada apenas por Mafra — a Amazing Pixel se estruturou a partir do sucesso do portal de conteúdo Jovem Nerd, tornando-se uma operação de conteúdo para marcas, além de abrigar canais voltados à cultura pop e ao universo geek. O Jovem Nerd, inclusive, é o canal de maior sucesso da Amazing Pixel, contando com mais de 2 milhões de inscritos. A empresa também é dona dos canais Nerdologia, Canal Nostalgia, Jacaré Banguela, Nomegusta, Matando Robôs Gigantes e ToroDeMiolo.
A negociação entre as duas companhias é avaliada em R$ 12 milhões e irá ampliar o portfólio da Snack, que atualmente agrega 71 canais em mídias sociais (entre eles “Casa do Saber”, “Vendi Meu Sofá” e “Amigo Gringo) e também produz conteúdo para marcas no YouTube, Facebook, Snapchat e plataformas de vídeo sob demanda.
Pelo negócio, a Amazing Pixel terá sua marca mantida e contará com a estrutura das três unidades de negócios da Snack: Entertainment, Brands e Arena. A Rede Snack foi fundada e é comandada pelos sócios Nelsinho Botega e Vitor Knijnik, que seguem à frente da operação, contando, agora, com a consultoria de Guga Mafra, que acompanhará os negócios dos Estados Unidos, onde reside.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário