Nicolino Spina deixa presidência de O Dia
O executivo permanece no conselho administrativo da editora, a partir de São Paulo
O executivo permanece no conselho administrativo da editora, a partir de São Paulo
Igor Ribeiro
21 de janeiro de 2013 - 7h04
Nicolino Spina deixou o cargo de presidente-executivo da Editora O Dia semana passada, antes de completar um ano no cargo. Voltou a residir em São Paulo, mas permanece no conselho administrativo da empresa, casa dos jornais cariocas O Dia e Meia Hora.
Após deixar a presidência do Valor Econômico em abril de 2012, onde estava havia nove anos, Spina assumira em agosto último a posição em O Dia. Anteriormente, foi por seis anos diretor das revistas masculinas da Editora Abril e passou por multinacionais como Colgate-Palmolive e Pepsi.
A Editora O Dia tem enfrentado problemas desde 2011, quando descontinuou a versão paulistana do Meia Hora, que tinha menos de um ano de vida. Em 2012, fechou as redações do esportivo Marca Brasil no Rio e também em São Paulo. Em novembro, o Brasil Econômico – parte do grupo Ejesa, assim como O Dia –, publicou nota oficial anunciando o cancelamento dos serviços de logística prestados pelo Diário de S.Paulo e divulgou a intenção de priorizar seus produtos digitais.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators