Nicolino Spina deixa presidência de O Dia

Buscar

Nicolino Spina deixa presidência de O Dia

Buscar
Publicidade

Mídia

Nicolino Spina deixa presidência de O Dia

O executivo permanece no conselho administrativo da editora, a partir de São Paulo

Fill out the form below to send a message:


21 de janeiro de 2013 - 7h04

Nicolino Spina deixou o cargo de presidente-executivo da Editora O Dia semana passada, antes de completar um ano no cargo. Voltou a residir em São Paulo, mas permanece no conselho administrativo da empresa, casa dos jornais cariocas O Dia e Meia Hora.

Após deixar a presidência do Valor Econômico em abril de 2012, onde estava havia nove anos, Spina assumira em agosto último a posição em O Dia. Anteriormente, foi por seis anos diretor das revistas masculinas da Editora Abril e passou por multinacionais como Colgate-Palmolive e Pepsi.

A Editora O Dia tem enfrentado problemas desde 2011, quando descontinuou a versão paulistana do Meia Hora, que tinha menos de um ano de vida. Em 2012, fechou as redações do esportivo Marca Brasil no Rio e também em São Paulo. Em novembro, o Brasil Econômico – parte do grupo Ejesa, assim como O Dia –, publicou nota oficial anunciando o cancelamento dos serviços de logística prestados pelo Diário de S.Paulo e divulgou a intenção de priorizar seus produtos digitais.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário será marca de beleza de Renascer

    O Boticário será marca de beleza de Renascer

    Companhia fará inserções ao logo de toda a trama, que está prevista para acabar em setembro

  • Google integra novos recursos de IA generativa ao PMax

    Google integra novos recursos de IA generativa ao PMax

    Big tech anunciou soluções para melhorar a geração de ativos a partir da IA, permitir a criação de imagens com indivíduos em ação e firma parceria de integração com o Canva