Os jovens, a música e o futuro
MTV apresenta estudo que revela os hábitos de consumo de conteúdo musical dos millennials
MTV apresenta estudo que revela os hábitos de consumo de conteúdo musical dos millennials
Meio & Mensagem
17 de julho de 2014 - 8h38
Para compreender as projeções e comportamento dos jovens, a área de pesquisas da Viacom realizou uma nova pesquisa, denominada MTV: 2020. Partindo do conceito do próprio canal televisivo, a ideia era compreender como os jovens vem consumindo conteúdo musical e, também, entender quais são suas aspirações em relação ao próprio futuro.
O estudo foi realizado com 6800 pessoas, com idades entre 15 e 24 anos, residentes de 34 diferentes nações. Os resultados puderam revelar a MTV uma nova geração curiosa, disposta e experimentar e preocupada em fazer algo para mudar o mundo.
Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistas acreditam ser capazes de colaborar para a construção de um mundo melhor e 73% definem o sucesso como sinônimo de felicidade. Esse conceito, aliás, está presente na vida da grande maioria: 71% dos jovens entrevistados declaram se sentir felizes.
No âmbito musical, a pesquisa revelou a transformação que a internet e as mídias digitais causaram na relação dos jovens com a música. Para 65% dos pesquisados, é rotineiro ouvir música e assistir a videoclipes pelas mídias sociais. Esse percentual, no entanto, não exclui a importância dos meios tradicionais: 64% desses jovens contam que ainda ouvem música no rádio. Os shows e festivais de música também devem ter vida longa entre essa geração. De acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados declaram que já compareceram a um show e 48% já esteve em algum festival de música.
Esses e outros dados serão apresentados pela diretora de pesquisa da Viacom, Adriana Pascale, nesta quinta-feira, 17, durante o YouPix, evento de cultura digital e internet que acontece em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix