Mídia
People comercializa wallpaper do Twitter
Marca de cosmético veiculou anúncio no background da conta da rede social; Twitter afirma que prática é permitida
Marca de cosmético veiculou anúncio no background da conta da rede social; Twitter afirma que prática é permitida
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2012 - 6h38
Recentemente, a Time Inc. criou uma nova unidade digital como parte do esforço de estabelecer uma “nova geração de soluções publicitárias”, mas um de seus títulos se antecipou e vendeu o papel de parede do perfil de sua conta no Twitter.
A People StyleWatch, título sobre moda e compras da revista People, transformou, nessa semana, o seu wallpaper da perfil no Twitter em um anúncio do cosmético Jergens Daily Moisture. Canais de mídia no Twitter, em geral, usam aquele espaço para promoverem a si mesmos ou para nada em especial.
Essa foi a primeira vez que a People StyleWatch usou seu perfi no Twitter para esse objetivo, afirmou uma porta-voz da editora. O anúncio do The Jergens é parte de uma contrato maior com a marca que inclui a versão impressa, internet e recursos em mídias sociais, ela acrescentou.
O Twitter afirma que seus usuários podem utilizar as páginas de seus perfis para venda comercial. “O espaço é do usuário e pode ser customizado e nos os encorajamos apenas a serem claros se estão promovendo algo ali por dinheiro ou outra compensação”, afirmou um porta-voz da rede social por e-mail.
Nat Ives, do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Meta apresenta formatos de anúncios para temporada de compras
Recursos e formatos incluem direcionamento para aplicativos, site, destaque para promoções e mensagens personalizadas
Max celebra novo formato da UEFA Champions League
Em campanha, talentos do TNT Sports citam as novidades nas transmissões do campeonato europeu