Assinar

People comercializa wallpaper do Twitter

Buscar

People comercializa wallpaper do Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

People comercializa wallpaper do Twitter

Marca de cosmético veiculou anúncio no background da conta da rede social; Twitter afirma que prática é permitida


28 de setembro de 2012 - 6h38

wraps
Recentemente, a Time Inc. criou uma nova unidade digital como parte do esforço de estabelecer uma “nova geração de soluções publicitárias”, mas um de seus títulos se antecipou e vendeu o papel de parede do perfil de sua conta no Twitter.

A People StyleWatch, título sobre moda e compras da revista People, transformou, nessa semana, o seu wallpaper da perfil no Twitter em um anúncio do cosmético Jergens Daily Moisture. Canais de mídia no Twitter, em geral, usam aquele espaço para promoverem a si mesmos ou para nada em especial.

Essa foi a primeira vez que a People StyleWatch usou seu perfi no Twitter para esse objetivo, afirmou uma porta-voz da editora. O anúncio do The Jergens é parte de uma contrato maior com a marca que inclui a versão impressa, internet e recursos em mídias sociais, ela acrescentou.

O Twitter afirma que seus usuários podem utilizar as páginas de seus perfis para venda comercial. “O espaço é do usuário e pode ser customizado e nos os encorajamos apenas a serem claros se estão promovendo algo ali por dinheiro ou outra compensação”, afirmou um porta-voz da rede social por e-mail.

Nat Ives, do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também