Planeta Terra: 1,4 mi assistiram ao vivo
Transmitido para 18 países, especial sobre o festival teve audiência 30% maior do que em 2011
Transmitido para 18 países, especial sobre o festival teve audiência 30% maior do que em 2011
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2012 - 1h19
Seis milhões de pessoas assistiram ao Especial Planeta Terra que foi transmitido para 18 países, entre os dias 18 e 21 deste mês. Destes, 4,7 milhões estavam no Brasil. Este alcance representa um aumento de 30% em relação a edição 2011. Já a transmissão ao vivo, no sábado 20, teve uma audiência de 1,4 milhão de pessoas
Para quem não conseguiu adquirir os ingressos, esgotados em poucas horas na pré-venda, a opção foi acompanhar a transmissão simultânea nos dois canais disponibilizados pelo Terra. O portal também transmitiu a captação vinda do público por meio de seus dispositivos móveis. O público que utilizou celulares para acompanhar os shows aumentou 204% em relação ao ano passado. O mesmo crescimento foi acompanhado pela transmissão via tablet, que chegou a 168%.
Além de reunir grandes nomes do cenário musical internacional, como Kings Of Leon e Gossip, a sexta edição do Planeta Terra contou com a presença de 18 marcas patrocinadoras do festival – sendo Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-Up, Gol e HP, as detentoras das cotas máster. O apoio, que resultou em um investimento de R$25 milhões, impulsionou um crescimento de 31,6% em relação à edição anterior.
O Planeta Terra aconteceu pela primeira vez na Chácara do Jockey, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King