Assinar

Ponte Jornalismo é selecionado pelo fundo Velocidad

Buscar

Ponte Jornalismo é selecionado pelo fundo Velocidad

Buscar
Publicidade
Mídia

Ponte Jornalismo é selecionado pelo fundo Velocidad

Além de portal brasileiro, mais nove players independentes da América Latina farão parte do fundo de US$ 1,5 milhão, que também oferece consultoria e serviços


13 de dezembro de 2019 - 16h47

Crédito: Microgen/iStock

O Ponte Jornalismo, portal brasileiro focado em segurança pública e direitos humanos, foi um dos dez vencedores do projeto Velocidad, criado com financiamento da Luminate, desenvolvida pelo Centro Internacional para Jornalistas e SembraMedia, que busca incentivar mídias independentes da América Latina.

O projeto fornecerá mais de US$ 1,5 milhão em investimentos diretos e mais de 1,6  mil horas de serviços de consultoria aos dez ganhadores, que também receberão acesso a métricas detalhadas de audiência do Chartbeat, outro parceiro do projeto. Além disso, a Velocidad conectará os vencedores a outros meios de comunicação independentes na região, com a proposta de promover um mercado dinâmico e colaborativo.

Após um processo intensivo de verificação, que durou oito meses, com 350 candidatos de toda a América Latina, dez vencedores foram escolhidos pelo potencial de se tornarem veículos de notícias sustentáveis, pela capacidade de causar impacto na sociedade e produzir jornalismo de qualidade. Fora o Ponte Jornalismo, os outros beneficiados são: Cerosetenta, da Colômbia; Ciper, do Chile; Convoca, do Peru; El Pitazo, da Venezuela; El Surtidor, do Paraguai; El Toque, de Cuba; Lado B, do México; Posta e Redacción, ambos da Argentina. Sete deles fundados por mulheres.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin

  • CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes