Ratinho lidera merchandising na TV aberta
Segundo Kantar Ibope Media, em maio deste 2018, programa do SBT exibiu 156 ações publicitárias; Hoje em Dia, da Record, fica em segundo lugar, com 81
Segundo Kantar Ibope Media, em maio deste 2018, programa do SBT exibiu 156 ações publicitárias; Hoje em Dia, da Record, fica em segundo lugar, com 81
Programa do Ratinho, da SBT, soma 156 ações de merchandising (crédito: reprodução)
Com 156 ações, o Ratinho é o programa que mais apostou em merchandising na TV aberta. O dado de maio deste 2018 ajudou a alavancar o SBT como o canal líder em número de inserções, ao somar 382 ações — que incluem também programas como Casos de Família (72), Fofocalizando (67), Domingo Legal (50) e Raul Gil (37).
Depois de Ratinho, o programa que mais apresentou ações de merchandising foi Hoje em Dia, da Record, com 81. Na sequência, é possível encontrar TV Fama (76), da RedeTV — esse canal foi o segundo com mais ações, totalizando 275.
O dado é resultado do levantamento Merchanview, encaminhado pela Kantar Ibope Media ao Meio & Mensagem, que mensura as ações comercias exibidas durante o conteúdo das atrações televisivas. Para o estudo, é considerado os cinco programas de cada uma das emissoras abertas que mais exibiram ações de merchandising no mês.
Veja na tabela abaixo os programas de cada emissora aberta, que mais exibiram merchandising em maio deste 2018:
(Crédito: Kantar Ibope Media)
*Crédito da foto no topo: Expect Best/Pexels
Compartilhe
Veja também
MasterChef estreia nova temporada e anuncia edição com Celebridades
Em coletiva promovida pela Band, jurados confirmaram que a farão a função de apresentadores na nova temporada, que estreia no próximo dia 27
Prêmio Multishow de Humor retorna em formato de reality
Edição 2025 terá Dani Calabresa como apresentadora, Caíto Mainier, Marcelo Médici e Ana Achcar aparecem como jurados