RBS envolve usuário com evento de verão
Floripa Tem atrai mais de 1 milhão de pessoas na Grande Florianópolis em torno de ações de entretenimento
Floripa Tem atrai mais de 1 milhão de pessoas na Grande Florianópolis em torno de ações de entretenimento
Padrão do site
16 de fevereiro de 2012 - 11h25
Numa iniciativa de cross media, que abrange TV, rádio, internet e jornal, o Floripa Tem já é um dos principais eventos do verão de Santa Catarina. Na sexta edição, o evento atraiu 1 milhão de pessoas em torno de ações de lazer, esportes, saúde, gastronomia, música e shows. “Quem assina a promoção do evento é o Grupo RBS e fazemos a cobertura em cada um dos veículos. O objetivo do evento é mudar o conceito da atividade de verão na Grande Florianópolis. Por definição, as praias não têm o conceito de ‘parador’, local no qual as pessoas podem ficar e ter serviços de entretenimento. No geral, as pessoas vão às praias, mas não têm qualquer tipo de prestação de serviços ou de entretenimento”, define o diretor geral para mercado nacional do Grupo RBS, Felipe Goron. Neste ano, o Floripa Tem foi patrocinado pela Coppertone, Hyundai e Doritos.
O Floripa Tem aconteceu entre os dias 7 de janeiro e 5 de fevereiro e foi montado com base em ‘embaixadas’, instalações montadas em pontos badalados da região como Praia Brava, Lagoa da Conceição, Praia Mole, Jurerê Internacional, Beira-mar Norte e a Praia do Riozinho. A programação teve atividades gratuitas e eventos de luxo para convidados.
Goron diz que esse conceito de parador é feito em praias mais badaladas como em Punta Del Leste, no Uruguai. “Acreditamos nesse conceito que tem como origem a ideia de prestação de serviços”, afirma o diretor. Entre as atrações, por exemplo, o evento promoveu festas com DJs, bandas internacionais e artistas nacionais como Mart´nália e Mundo Livre S/A. Também realizou competições esportivas – o campeonato nacional de bodyboard e a competição de corrida vertical foram destaques desta edição. O Floripa Tem é realizado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e tem o apoio do governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com Funturismo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King