RBS amplia aposta no jornalismo
Nova campanha destaca histórico da empresa e reafirma compromissos
Nova campanha destaca histórico da empresa e reafirma compromissos
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2015 - 10h46
O Grupo RBS lançou a campanha institucional “Informar é transformar”, cujo objetivo é reafirmar o compromisso com o jornalismo de qualidade.
Com anúncios para jornal, rádio e internet, a campanha resgata reportagens que tiveram destaque na história da empresa — algumas delas serão apresentadas na íntegra em hotsite criado para a campanha. O filme da campanha de TV foi produzido por Flavia Moraes, que dirige o núcleo de inovação e linguagem do RBS, o SE7.
A ideia de investir em jornalismo também culmina no lançamento de novos produtos na área e na modernização da infraestrutura já existente.
Até o final de 2015, o Grupo RBS também lança a plataforma de comunicação Octo, cujo objetivo é reunir e apresentar conteúdo de diversas mídias, também sob o comando de Flavia Moraes. Outro projeto piloto a ser lançado em dezembro é o ZH Tablet, para assinantes do jornal Zero Hora, que receberão no dispositivo o jornal digital com o mesmo conteúdo do impresso e uma segunda edição diária da publicação, a ZH Noite, exclusiva para o dispositivo.
O novo posicionamento conta com consultoria do pesquisador norte-americano Ken Doctor, autor do livro Newsonomics.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King