Record faz “Ídolos” multiplataforma
Programa que busca novos talentos musicais estreia nesta terça, 5, mas já começou antes na web
A Rede Record já deu uma prévia do que o público pode esperar da 4ª temporada de “Ídolos”, que estreia na tela nesta terça, 5 de abril. E uma das principais novidades da nova temporada é a integração de plataforma: “Ídolos” terá seu sinal disponibilizado na internet, no portal R7.
“O programa é multiplataforma, com conteúdo transmídia. O programa não sai do ar nunca. Na internet, será exibido na íntegra, em vídeo-on-demand, além de contar com bastidores e curiosidades”, contou Antonio Guerreiro, diretor geral do portal R7. Na web, o programa já estreou na sexta, 1º de abril, com dois jovens apresentadores, Felipe Vita e Maria Alice. A expectativa é superar os números da edição de 2010, que bateu a marca de um milhão de visitantes/dia no site oficial.
A atração, um formato da Fremantle Media, dirigido por Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles, continua a ter Rodrigo Faro como apresentador e Marco Camargo como um dos jurados, ao lado dos estreantes na função Rick Bonadio e Luiza Possi. Foram 49 mil inscritos, entre 15 e 30 anos, e o vencedor será conhecido no dia 14 de julho. Para o programa, a Record negociou as quatro cotas de patrocínio para Net, Oi, Fiat e, pela primeira vez, Pepsi. Além de exibir suas marcas na TV, os apresentadores também terão direito a exposição na página do Ídolos no portal R7, graças a uma negociação conjunta feita pela diretoria comercial da emissora.
A equipe de produção do reality show fez audições no Rio de Janeiro, Uberlândia, Curitiba e São Paulo, além de ter selecionado candidatos em Belém, Salvador, Fortaleza e Recife, que se apresentaram depois para os jurados na capital paulista.