Assinar

Record fica em segundo com O Aprendiz

Buscar
Publicidade
Mídia

Record fica em segundo com O Aprendiz

Episódio final do reality show registrou audiência média de sete pontos e pico de 13


21 de dezembro de 2011 - 3h19

A final da oitava edição do reality show O Aprendiz, exibido pela Record na noite de 20 de dezembro, colocou a emissora na vice-liderança em audiência. A atração comandada por João Doria Jr. Registrou sete pontos de média, pico de 13 e share de 16%, de acordo com a própria Record. Cada ponto equivale, na Grande São Paulo, a 58 mil domicílios. O desempenho, no entanto, não superou o da edição 2010, quando o episódio final registrou média de oito pontos, a pior até então.

O programa, exibido, ao vivo, direto do Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, consagrou Janaina de Melo como grande vencedora. A amazonense, selecionada por Doria e os conselheiros Carla Pernambuco e Claudio Forner, recebeu um prêmio de R$ 1,5 milhão, um carro zero e um quadro de R$ 50 mil do artista plástico Romero Britto.

O anúncio dos prêmios, por sinal, gerou burburinho nas redes sociais. Isto porque o apresentador informou que a vencedora levaria para casa um automóvel da Fiat, patrocinador do programa em várias edições, mas na verdade o prêmio foi oferecido pela Kia. Doria Jr se corrigiu rapidamente, mas os internautas não deixaram o fato passar em branco. Muitos reclamaram porque a participante Bruna Giardino, dentre outras coisas, foi demitida por ter errado o nome da empresa que patrocinava a tarefa.

A oitava edição do reality show teve patrocínio de Nestlé, Banco do Brasil e Sabesp. Com foco no empreendedorismo, a temporada 2011 do programa bateu o recorde de inscrições, com 153 mil pretendentes a aprendiz.

Aprendiz online
O Aprendiz Online, iniciativa do portal R7.com, também chegou ao fim na terça-feira, 20. O vencedor do concurso cultural foi o site Corrida Fórmula 1, criado por Willian Ceolin, que conquistou o prêmio de R$ 50 mil e um ano de parceria com o R7.com. Em segundo lugar ficou o site Observatório do Esporte, que recebeu um prêmio de R$ 25 mil. O terceiro colocado, o blog Quer Ser Fashion, ganhou R$ 10 mil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também