Record investe R$ 7 milhões em festival
Além da verba destinada à produção, investimento em mídia será de R$ 14 mi para divulgar o Rio Verão Festival
Além da verba destinada à produção, investimento em mídia será de R$ 14 mi para divulgar o Rio Verão Festival
Teresa Levin
17 de janeiro de 2013 - 2h47
A Record Rio promove pelo segundo ano consecutivo o Rio Verão Festival, evento que entrou para o calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. Com produção da Adma Entretenimento, o festival será realizado no dia 16 de março e levará cinco grandes atrações da música nacional em um só dia para shows na Praça da Apoteose. Já estão confirmadas as participações de Michel Teló, O Rappa, Revelação, Chiclete com Banana e Capital Inicial. A expectativa é de que o evento reúna 30 mil pessoas.
Thomaz Naves, diretor comercial e de marketing da Record Rio, informa que o evento está recebendo um investimento de R$ 7 milhões em produção e o equivalente a R$ 14 milhões em ações de mídia. Pela primeira vez, o Rio Verão Festival será divulgado nacionalmente pela Rede Record, com chamadas durante a programação, participação dos artistas em programas da emissora e com um programa de 60 minutos que será veiculado no domingo logo após a sua realização.
A campanha de divulgação do festival é assinada pela Loja Comunicação. Em um primeiro momento, ela será institucional para depois focar nas atrações do evento. Um trilha sonora especial foi criada para o Rio Verão Festival, assim como um mascote. Aproveitando o slogan do evento, “Eu tô dentro”, está sendo lançado do “tôdentrex”, um mascote que estampará camisetas, copos e almofadas, entre outros produtos. Stands com produtos licenciados serão montados na Apoteose durante o festival.
O Rio Verão Festival conta com o patrocínio master da Prefeitura do Rio de Janeiro. O jornal O Dia e a rádio FM O Dia são parceiros oficiais da iniciativa. O Festival tem ainda uma parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, para desenvolver ações de conscientização e responsabilidade social.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King