Record Rio promove Festival no Engenhão
Em sua estratégia para se aproximar da classe C, emissora realiza seu primeiro grande evento musical, com pretensões de inseri-lo no calendário da cidade
Em sua estratégia para se aproximar da classe C, emissora realiza seu primeiro grande evento musical, com pretensões de inseri-lo no calendário da cidade
Bárbara Sacchitiello
3 de fevereiro de 2012 - 4h45
O Rio de Janeiro também terá o seu festival de verão. Em mais uma estratégia para estreitar os laços com o publico da cidade (sobretudo com os cariocas residentes na Zona Norte) a Record Rio, em parceria com a Adma Entretenimento, promoverá a primeira edição do Rio Verão Festival no próximo dia 3 de março.
O evento, que será realizado no estádio do Engenhão, terá shows de Zeca Pagodinho, Daniela Mercury, Marcelo D2, Os Paralamas do Sucesso e da banda Rebelde. O objetivo da emissora é receber uma média de 45 mil pessoas e colocar o evento no calendário oficial dos shows do Rio de Janeiro.
De acordo com informações obtidas junto à Record Rio, a escolha da Zona Norte da cidade foi estratégica. Acumulando bons índices de audiência no Rio, a Record pretende cativar aquela que é a sua maior parcela de espectadores: a classe C. Por isso, de acordo com a emissora, houve a opção de fazer o festival na região norte da cidade em vez da Zona Sul, que costuma abrigar os mais badalados eventos da capital fluminense.
A emissora também garante ter pensado no público na escolha do line up do Rio Verão Festival. Foram realizadas pesquisas com a audiência e os músicos convidados foram aqueles que lideraram a preferência do público. De acordo com a Record, o cantor Zeca Pagodinho foi a atração mais pedida pelo público.
Para promover o festival, além das chamadas televisivas, a Record Rio contará com o apoio da internet, promovendo ações nos perfis oficial do Rio Verão Festival no Twitter, Facebook, Youtube e no também no site do evento. A prefeitura do Rio/Riotur e a cerveja Skol 360 são os patrocinadores oficiais.
Os ingressos para o festival começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira, 3. Os preços – que são promocionais até o dia 10 de fevereiro – variam entre R$ 48 e R$ 150.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King