Mídia

RedeTv exibirá UEFA Europa League

Sem futebol brasileiro em sua grade, emissora negocia para exibir torneio de clubes europeus

i 13 de setembro de 2011 - 2h39

Já que os direitos de transmissão do futebol nacional não vieram – uma vez que a emissora não conseguiu vencer, na prática, a briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos – a RedeTV aposta no grande apelo que o futebol europeu possui entre os espectadores brasileiros e escala os jogadores de grandes clubes da Europa para sua grade.

A partir dessa quinta-feira, 15 de setembro, a emissora passa a exibir a UEFA Europa League, torneio que reúne grandes times do continente europeu. As transmissões serão iniciadas com o jogo entre Atlético de Madrid X Celtic, que vão ar na própria quinta-feira, as 15h50. De acordo com a RedeTV, serão exibidos 21 jogos ao vivo e 15 partidas gravadas.

Além das transmissões, a competição europeia também ganhará compactos e cobertura nos programas esportivos da emissora. Os patrocinadores da UEFA Europa League na RedeTV são as marcas Petrobras, Caixa Economica Federal, Itaipava e Hyundai.

Globo e Champions League

Na semana passada, a Globo também anunciou que abrirá espaço para o futebol europeu. A emissora renovou os direitos da Champions League, considerado o principal torneio de clubes da Europa, até o ano de 2015. Como de costume, entretanto, a Globo deve apenas transmitir as partidas decisivas do torneio, como as semifinais e finais.