Revista sobre maconha faz 40 anos nos EUA
High Times comemora a ampliação do debate sobre a legalização das drogas no país e celebra o aumento de anunciantes e leitores
High Times comemora a ampliação do debate sobre a legalização das drogas no país e celebra o aumento de anunciantes e leitores
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2014 - 6h15
A High Times, uma revista dos Estados Unidos dedicada a cobrir todos os assuntos referentes à maconha, prepara as comemorações de seu 40º aniversário com muitos motivos para comemorar. A festa, que acontecerá em Nova York, celebra o bom momento da publicação por conta de um aumento do interesse de leitores e anunciantes após a legalização do uso recreativo da maconha no Colorado e em Washington. Uma recente pesquisa feita pelo instituto Gallup revelou que 58% dos norte-americanos aprovariam a legalização da maconha.
Executivos da High Times, que não divulga dados financeiros e de circulação, disseram que o número de páginas da publicação aumentou de 136, em média, do ano passado, para 160 páginas neste ano. Algumas edições chegaram a ter 170 páginas. “Isso aconteceu pelo aumento da publicidade”, disse Matt Stang, diretor de publicidade e patrocínios da High Times. O número de assinaturas também está crescendo, disse a publisher da revista, Mary McEvoy.
O bom momento da revista não se deve somente à edição especial de aniversário, de acordo com os porta-vozes. Apesar das edições comemorativas atraírem normalmente mais anunciantes, o movimento já vem acontecendo há algum tempo.
A revista surgiu em 1974, como uma parodia da Playboy, trazendo fotos da erva, de pessoas fumando cigarros e também reportagens e artigos de personalidades e celebridades a respeito da política de drogas vigente nos Estados Unidos. “É uma revista de política”, diz Dan Skye, diretor editorial da High Times.
A maior parte dos anunciantes da revista são empresas ligadas ao universo da erva, como fornecedores de sementes e de produtos e acessórios relacionados ao consumo da maconha.
O site da publicação e as plataformas móveis tem vivenciado um amplo crescimentoo em seus acessos. Em setembro, o total de visitantes únicos do site da High Time foi de 1,2 milhão de pessoas, 215% mais do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da ComScore.
As mídias sociais seriam as responsáveis por esse aumento da audiência, de acordo com os diretores da publicação. A página da High Time no Facebook possui mais de 4 milhões de fãs.
Assim como as demais publicações impressa, a revista também vem investindo em sua plataforma de eventos. Neste ano, a High Times realizou a quarta edição da Cannabis Cup, um festival de música e palestras sobre o universo da manhã, que acontece durante um fim de semana e recebe milhares de pessoas.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo